quarta-feira, 30 de março de 2011

Cinzas

Autor: Jennifer Armintrout
Editora: Gailivro
Número de páginas: 312

Ser vampiro é uma questão de vida ou de morte.
Quando fui iniciada tinha apenas de me preocupar com a minha sobrevivência, mas agora estou envolvida numa batalha pela sobrevivência da raça humana - e tudo parece estar definitivamente contra mim.
A sede do Movimento Voluntário de Extinção de Vampiros foi destruída e o seu medonho animal de estimação, o Oráculo, anda à solta. Nada o poderá impedir de transformar o mundo num paraíso de vampiros, mesmo que isso signifique ajudar o Devorador de Almas a tornar-se um deus, aproveitando o poder para os seus propósitos malignos.
Um vampiro antigo, um semi-deus bebedor de sangue. Ah, é verdade, o meu antigo progenitor, agora humano, também está envolvido. Eles que venham! E que vença o melhor monstro.

Empolgante é a melhor palavra para descrever este terceiro volume de Laços de Sangue. Com as emoções ao rubro e uma sequência de acontecimentos inesperados, Cinzas demonstra bem o porquê de ser considerado o melhor livro da série. Com a fuga do Oráculo a proporcionar um novo desenvolvimento e o triângulo Nathan-Carrie-Cyrus num novo patamar, a autora ainda dá uma maior atenção à relação do vampiro Matt com a lobisomem Bella, que torna-se um ponto crucial no desenrolar da história.
Como fã de livros "vampíricos", tenho de admitir que Jennifer Armintrout me conquistou desde o início com os seus vampiros mais reais e terríveis, ganhando um lugar de destaque nas minhas leituras. O ritmo alucinante que nos tem proporcionado, juntamente com a nova realidade vampírica que nos apresenta, preenche todos os requisitos para os fãs de vampiros mais dignos que o mito que sempre os acompanhou.
Como ponto negativo, o comportamento da protagonista Carrie, que neste livro perde alguma da sua piada, mais parecendo uma adolescente perdida do que propriamente a vampira cheia de personalidade dos outros dois livros. O ponto positivo é, sem dúvida, o regresso em grande de Cyrus, confirmando não só a complexidade que caracteriza esta personagem mas também a sua importância e protagonismo.
Uma série a seguir, Laços de Sangue é uma das melhores séries de vampiros que já li. Não perca esta viagem alucinante porque eu não vou perder de certeza!

6/7


 

Sem comentários:

Enviar um comentário