quinta-feira, 17 de março de 2011

A Pousada no Fim do Rio

Autor: Nora Roberts
Editora: Edições Chá das Cinco
Número de páginas: 381

Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre.
Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele.
Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite.

Um conto de fadas típico de Hollywood que termina sem o "felizes para sempre". Um crime passional que vai encher os tablóides durante duas décadas. E uma menina que passa de princesa a menina da floresta. Os ingredientes certos para um romance capaz de nos fazer perder o fôlego. E a mestria de Nora. Quem puderia pedir mais?
É inevitável. Nora Roberts colecciona sucesso atrás de sucesso e este não é excepção. Como fã e apreciadora dos seus livros, fiquei com grande curiosidade de ler este livro e a capa é, realmente, um grande atractivo. É lindaaaaa! Não me desiludi. Aliás, para mim, este é um dos seus melhores livros publicados em Portugal.É incrível como pudemos chorar numa página, rir às gargalhadas noutra e, ainda, prender a respiração noutra. Há qualquer coisa a mais neste livro que prende a atenção, superando quase tudo o que já li da Nora. Um amor perfeito que acaba no crime hollywoodesco, que por sua vez, vai estar na base de uma história de amor.
Para quem já leu tudo (ou quase tudo) desta autora sabe que por mais típicas sejam as suas histórias não há como fartar-nos delas. Talvez porque existe sempre um novo elemento na história ou, pura e simplesmente, porque é impossível não gostarmos das suas personagens. 
Nora Roberts é mais do que uma "mestre" do romance. É, também, uma especialista do suspense. E este romance só o vem comprovar.


6/7

Sem comentários:

Enviar um comentário