quinta-feira, 28 de julho de 2011

Booking Through Thurday - Coruja

Até que horas já ficaste acordada para ler um livro? Ficar acordada a ler um livro até tarde é normal para ti?

Bem, aqui está uma coisa que é absolutamente normalíssima para mim... não dormir para ler. Já foram muitas as "directas" que fiz porque não consegui largar um livro até acabar de o ler. E estou a falar de "directas" em que não dormi mesmo! Acabava o livro por volta das seis da manhã, fazia a minha rotina normal como se tivesse acabado de acordar e ia para a faculdade.
Nas férias então é habitual mas neste caso já posso dormir depois de ler. Se for daqueles dias mesmo de insónias sou capaz só de me deitar lá para as oito, nove da manhã (já aconteceu as onze mas foi só uma vez). Isto acontece se for um daqueles livros que eu queria imenso (de certeza que vai acontecer quando tiver o Dança com Dragões nas mãos) ou se fizer maratonas de sagas (que já não faço há algum tempo e já tenho saudades) ou se estiver mesmo com insónias.
Também sou uma pessoa noctívaga, deve ser por isso que tenho tanta facilidade em fazer tal coisa, mas a noite é a minha altura preferida para ler por isso aproveito sempre que posso para ler um livro noite dentro.

4 comentários:

  1. Identifico-me com tudo o que disseste! Também sou bastante noctívaga, sempre preferi a noite ao dia e parece-me que a leitura rende mais se a ler após o sol se pôr. É estranho, mas é verdade. :)
    Em relação a horas... Já fiz algumas directas, confesso. Não muitas mas é como dizes, quando um livro nos entusiasmada não há como parar! É, literalmente, impossível! Lembro-me de ler Harry Potter pela noite dentro... Ou outros livros mais intensos como O Beijo das Sombras, de Laurell K. Hamilton ou algum da Patricia Briggs. Ultimamente tenho lido até bastante tarde (bem... passa pouco das duas e encontro-me, actualmente, a fazer uma pausa do livro que estou a ler... para logo a seguir voltar a pegar-lhe!). Enfim... Respondendo às perguntas: já fiquei acordada, a ler um livro, até bem depois da manhã e é bastante normal, para mim, ficar a ler até tarde. :)

    P.S. – É a minha primeira visita ao teu blogue e estou a adorar!

    Boas leituras,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia!
    As "directas" de que melhor me lembro era de quando chegava dos lançamentos do Harry Potter e não largava o livro até o acabar =p
    Tenho a certeza de que este é um daqueles "vícios" que nunca hei-de perder!
    Fico muito feliz por teres gostado, uma vez que eu sou uma grande fã do teu =D

    Boas leituras,
    GirlinChaiseLongue

    ResponderEliminar
  3. Também me identifico com aquilo que afirmas. Ficar até tarde a ler é das coisas que mais prazer me dá, em especial nas férias.

    Tal como tu costumo sofrer muitas vezes de insónias, que vou combatendo com uma boa leitura. E então, quando o livro é muito interessante deixo-me ficar a lê-lo até bastante tarde.

    Em relação à primeira questão penso que até às 7 da manhã, mais coisa menos coisa, pois lembro-me que o sol já havia nascido há algum tempo. :P

    Beijinhos.*

    ResponderEliminar
  4. Rita, eu costumo dizer que a melhor parte de ter insónias é a de puder ler um livro sem adormecer pelo meio =p

    Beijinhos

    ResponderEliminar