sexta-feira, 15 de julho de 2011

Booking Through Thursday


Há tantas biografias de má qualidade … preferes ler uma biografia de pouca qualidade escrita sobre uma vida fascinante, OU uma biografia de excelente qualidade escrita e absolutamente maravilhosa sobre uma vida não tão interessante? 

Não tenho por hábito ler biografias e, na maioria, as que leio são de figuras históricas devido ao meu curso e utilizo-as não só como "leitura de lazer" mas também como forma de estudo logo sou "obrigada" a ser rigorosa com as minhas escolhas, tendo de ter em atenção a sua qualidade e veracidade dos factos, o autor, etc..
É claro que mesmo com uma excelente qualidade a biografia pode ser aborrecida se for de determinada personagem, e outras vezes é sobre a personagem mais interessante que se possa imaginar mas em qualquer dos casos, tenho de ter uma atenção mais concentrada na sua leitura do que teria numa leitura só de "entretenimento". Claro que se se der o segundo caso, tenho o ponto extra de me divertir enquanto estudo, o que é sempre um ponto favorável e ajuda bastante no estudo, diga-se de passagem.
De resto é raro comprar uma biografia e não é realmente a minha leitura de eleição.



Sem comentários:

Enviar um comentário