sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Booking Through Thursday - História

As vezes sinto que sou a única pessoa que conheço que acha que ler História é fascinante. É tão cheia de surpreendentes contudo verdadeiras histórias de pessoas levadas ao limite e que reagiram. Continuo a dizer aos meus amigos que um bom livro de História (em oposição aos livros escolares que são todos listas e datas) faz tudo o que um bom romance faz - agarra-te com personagens verdadeiras que fazem coisas incríveis.
Sou REALMENTE a única pessoa que se sente assim? Quando foi a última vez que leste um livro de História? Biografia histórica? Tu sabes, algo que aconteceu no passado, mas era REAL.

Quando vi o tema desta semana não pude deixar de sorrir. Os livros e a História estão lado-a-lado no primeiro lugar dos meus "amores". Desde a primeira aula que tive sobre História que tive a certeza que era aquilo sem o qual eu não podia viver. Nove anos depois ingressei no curso de História e tenho a certeza de que era isto que eu queria.
Assim, não é estranho haver na minha estante romances históricos e livros de História "a sério". É a minha vida, aquilo de que mais gosto e aquilo que escolhi seguir. Ler livros de História é, por isso, tão normal quanto respirar. Mesmo em férias, não consigo largar a História sendo que as minhas duas últimas leituras foram romances históricos. A partir de Setembro, então, vai ser uma correria à livraria da faculdade para comprar os próximos livros em que vou estar embrenhada. Mal posso esperar. Mais do que por obrigação, por estudo, para o próximo exame ou para aquele trabalho que me está a dar uma enorme dor de cabeça, pegar num livro em cujas páginas momentos que construíram este mundo desfilam na forma de palavras perante os meus olhos é um calmante para a minha mente e coração.
Mais que fascinante, é paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário