quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Booking Through Thursday - Personagem ou Enredo?

What’s more important to you? Real, three-dimensional, fleshed-out fascinating characters? Or an amazing, page-turning plot?
(Yes, I know, they are both important. But if you had to pick one as being more important than the other?)

Humm... Sinceramente? Uma coisa sem a outra é um caso perdido. Afinal de que me serve ter personagens excepcionais se um enredo for uma treta? De que me serve ter uma história digna de ser recordada se aqueles que a representam não têm ponta por onde se lhe pegue?
Nenhum deles é mais importante. Ambos o são porque são o que vão fazer com que o todo valha a pena ou não. Imagine-se por exemplo, o livro que eu acabei de ler, As Mentiras de Locke Lamora. É um livro que tem ambas as coisas num alto nível de qualidade. Agora, digam-me, aqueles que já tiveram o prazer de o ler, se conseguiriam gostar se o Locke e companhia não fossem como são? Ou se fossem mas o enredo não tivesse as mesmas reviravoltas... Seria então um bom livro?
Não me parece que seja possível escolher porque ambos se complementam.

1 comentário: