segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Balanço 2011







Pois é, 2011 acabou e o ChaiseLongue retorna em força neste novo ano! Espero que tenham entrado com o pé direito e que os próximos 12 meses vos traga tudo de bom!

Fazer uma retrospectiva deste ano que passou, esta primeira retrospectiva do blogue é para mim muito significativa, uma vez que estámos a falar do primeiro ano de vida dele.
Assim, vou falar dos melhores livros do ano, dos piores, desafios, fazer umas quantas contagens, tudo aquilo que vos interessa!
Há coisas que se vão manter mas também há novidades fresquinhas para este 2012 que ainda agora começa que espero que vos agrade uma vez que estou muito entusiasmada com elas. O ChaiseLonge e o blogue A Rapariga dos Livros vão ter dois desafios em conjunto este ano. Um, cujo objectivo é ler 55 livros durante o ano e o outro chama-se Magia&História e consiste em lermos seis livros de romance histórico e outros seis de fantástico relacionado com magia.  Sintam-se a vontade para participarem, espero que vos agrade como a mim! Mais uma vez Kel, obrigada pela ideia e espero que este entusiasmo se mantenha e que o desafio nos traga coisas novas!
Bom 2012, boas leituras e que as novidades, descontos, feiras, promoções sejam estupendas!
Pelas minhas contas:

Livros lidos: 55
 
Editora mais lida: Saída de Emergência (25)

Autores novos: 26

Autor mais lido: George R. R. Martin (4)

Autor preferido do ano: Scott Lynch e Libba Bay

 Autor "detestado" do ano: Michael Scott e Alexandra Bullen

Género mais lido: Fantástico (24)

Género menos lido: Steampunk

Bem, o meu objectivo no Goodreads Challenge era ler 60 livros, logo falhei por cinco mas espero que este ano seja mais recheado em leituras! E parece que não há maneira de eu fugir dos hábitos... o Fantástico e o Romance Histórico continuam a ser os meus géneros de eleição!
Consegui ler muitos autores novos o que me agradou mas considero que foi um ano de altos e baixos na leitura. Uns foram muito bons, outros nem perto. Esperemos que este ano traga mais qualidade e diversidade!

Livro(s) Preferido(s) do Ano:







Livro(s) Detestado(s) do Ano:






Sem comentários:

Enviar um comentário