quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Booking Through Thursday - Passar

Vi este artigo no outro dia que perguntava, "Tens vergonha de passar partes de livros?". O que, naturalmente, me fez querer perguntar a todos vocês.Passas à frente num livro? Sentes-te mal quando o fazes? 

Infelizmente, sim, já aconteceu. Quando um livro está mais aborrecido, as cenas não estão a fazer sentido ou já começa a ser palha a mais, sim, passo à frente.
Isso só costuma acontecer em duas situações: com livros dos quais não estou a gostar e com livros que me põem a dormir. Se acho que determinada página não me vai dar nada de novo, passo. Depois fico a sentir-me mal com isso e volto atrás e acabo por confirmar que aquela página não vai mesmo dar-me nada de importante.
É uma situação que tento evitar ao máximo mas às vezes não dá mesmo para evitar. É vergonhoso mas também é sinal que há algo de errado com o livro... Mesmo assim já não me acontece à muito tempo, ando a portar-me bem!




2 comentários:

  1. Hmmm... Acho que nunca passei parte de um livro à frente. Já desisti de leituras a meio, avancei algumas páginas a ver o que acontecia no capítulo a seguir para averiguar se valeria a pena continuar a ler ou não, mas passar e não ler de todo, tenho quase a certeza que nunca me aconteceu. E nem sei se seria capaz de o fazer... Penso que mais facilmente arrumaria o livro de novo na estante, a passar umas quantas folhas à frente.

    ResponderEliminar
  2. Dificilmente o faço. Quando não gosto de um livro vou insistindo até aguentar. (Quando adormeço todas as vezes que nele pego não é bom sinal). Quando passo à frente e vejo que o livro ainda pode ter interesse, volto rapidamente ao ponto de onde tinha partido. Caso chegue à conclusão que não irá adiantar nada continuar a leitura fecho-o de vez, arrumo-o a um canto e maldigo a minha sorte! ;P
    Depois ofereço-o nas trocas de prendas por sorteio no Natal... HEHEHE

    ResponderEliminar