quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Booking Through Thursday - Writing or Riveting?

What’s more important: Good writing? Or a good story?(Of course, a book should have BOTH, but…)

Há livros que têm uma escrita magnífica, completamente soberba e uma história da treta. Há outros que têm uma escrita horrorosa e uma história genial... Sinceramente? Que tenha uma escrita simples e uma história fantástica! Se puder ser tudo fantástico ainda melhor!
Mas entre uma história e uma má escrita, acho que prefiro a má história pois assim a escrita ainda disfarça, agora ao contrário é um assassínio completo...

2 comentários:

  1. Hmmm... pergunta pertinente!
    Se tivesse à frente um livro com uma história genial mas com uma escrita pobre, o mais provável seria não o conseguir ler ou então ser um total martírio terminá-lo. O que me levaria, talvez, a questionar certas opções criativas do escritor e até a detestar o livro. Agora, se tivesse uma história pobre mas uma escrita genial... quem sabe se não conseguiria retirar algum prazer da leitura?!
    É uma pergunta difícil mas estou contigo, homónima, que seja um livro com uma história boa e uma escrita simples. :D Assim todos ficaríamos a ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Lá está!=D é que para livros cheios de floreados já me basta os que tenho de ler para o curso xD

    ResponderEliminar