terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Desafio: New Author Challenge 2012


Vi este Desafio no Pedacinho Literário e decidi apostar nele, uma vez que o ano passado descobri uns quantos novos autores, mesmo com a quantidade de séries que sigo. Decidi ficar-me por 25 novos autores, já que foi os valores que alcancei em 2011.
Para saberem como me tenho safo, basta clicarem no botãozinho ;)

Este desafio é organizado pelo site Literary Escapism e podem encontrar o post de inscrição aqui. Tudo o que têm de fazer, após se inscreverem, é decidir quantos novos autores estão desejosos de experimentar.

1 - Suzanne Collins 
Descobri esta autora com a Trilogia Os Jogos da Fome, que fizeram o meu ano começar muito bem nas leituras! Como li os três livros seguidos, deixo-vos as opiniões respectivas:

2 - Patrick Rothfuss
Finalmente, iniciei-me em A Crónica do Regicida e fiquei rendida à poderosa "voz" de Kvothe. É o início brilhante para uma trilogia.

3 - Anne Rice
Após anos de espera, consegui ler um livro da "mãe dos vampiros"! Um livro que ultrapassou as expectativas.

4 - Jill Mansell
A rainha do chick-lit chegou às minhas leituras. Divertido mas muitas vezes exagerado.

5 - Raphael Draccon
Uma reivenção dos contos de fadas dolorosa

6 - Eloisa James
Com pormenores interessantes mas que como romance histórico ficou aquém das expectativas

7 - Hunter S. Thompson
Rum e Porto Rico nos anos 50.

8 - Liliana C. Lavado
Uma escritora portuguesa que promete.

9 - William  M. Valtos
Um thriller que não me convenceu.

10 - Joel G. Gomes
Um novo livro fora do meu género de leitura.

11 - Frank Herbert
A grande obra da Ficção-Científica que me deixou "de rastos".

12 - Anna Elliott
Onde está o resto da trilogia?

13 - Guy de Maupassant
Um clássico irónico da burguesia parisiense do século XIX

14 - Paul J. McAuley
 Revolução Industrial em pleno Renascimento (supostamente...)

15 - Guy Gavriel Kay
Fantasia rudimentar da boa!

16 - Ursula Le Guin
Soberbo!

17 -Vergílio
Uma obra incontestável da cultura ocidental

18  -  Jean Webster
Riam-se e deliciem-se 

19 -  Joseph Bédier
Uma história de amor intemporal

20 - Rachel Hawkins
Divertido e refrescante

21 - Lorraine Heath   
Um romance histórico delicioso

22 - Umberto Eco
Ainda melhor que o filme

23 - Sarah Addison Allen
Gostei tanto!

24 - Kasey Michaels
Podia ser melhor

25 - Anthony Horowitz
Não fiquei fã

26 - Erin Morgenstern
Lindo, lindo, lindo!

27 - Laurell K. Hamilton
Poderoso

28 - Sara MacDonald
Forte

29 - Sarah Blake
Podia ser melhor

30 - Julia Quinn
Adorei!

31 - Kate Pearce
Muito sexo?

32 - Esther M. Friesner
Se tivesse uma Helena melhor

33 - Jeanne Kalogridis 
Sensações distintas

34 - Hilary Mantel
Fantástico! Perfeito!

35 - Emma Wildes
Podia ser melhor

36 - María Gudín
Longe do que devia ser

37 - William Thackeray
Não o meu clássico favorito

38 - J. R. R. Tolkien
A melhor fantasia que se pode ler

39 - Lisa Kleypas
O que um romance destes deve ser

40 - Susanna Kearsley
Encantador!

41- Carla M. Soares
Alma Rebelde


42 - Victoria Hislop
O Regresso 

43 - E. L. James
As Cinquenta Sombras de Grey 

44 - Veronica Roth
Divergente 

45 - Sarah Sundin
Nas Asas do Amor 

46 - Katherine Webb
A Herança

1 comentário: