quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Picture Puzzle #1



Acabei de conhecer esta rubrica e acho que vai ser uma boa novidade para implantar aqui no Chaise Longue é até porque é bastante divertido!
Esta rubrica iniciou-se por iniciativa da jen7waters do Cuidado com o Dálmata e tive conhecimento dela no Bookeater/Booklover e não lhe consegui resistir por isso vamos passar a ter também rubrica à Quarta-feira.
Agora, como é que isto funciona:
  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens representativas das palavras dos títulos (uma imagem por palavra, ignorando os "e, o(s), a(s), de, etc.);
  • Fazer o post e convidar o pessoal a tentar adivinhar o livro;
  • Se estiver a ser difícil podem ser fornecidas pistas mas está ao critério do administrador do blogue;
  • As imagens não têm de literalmente representar o título

Aqui ficam os primeiros puzzles:

Ambos os livros podem representar os títulos também em inglês

Puzzle #1

Pistas -




































Puzzle #2

Pistas-





10 comentários:

  1. O primeiro parece-me "A Corte do Ar"... o segundo ainda tenho de pensar. ;)

    ResponderEliminar
  2. Oláaa, é a Mafi do Goodreads :P

    Olha quanto ao 1º acho que é "A Corte do Ar" do Stephen Hunt.

    Quanto ao 2º não faço a mínima ideia... :X

    ResponderEliminar
  3. Puzzle #1 – Hmmm... este deixou-me a pensar. Acho que vou precisar de mais um bocadinho de tempo.

    Puzzle #2 - ‹‹Helena de Tróia››, Margaret George?

    ResponderEliminar
  4. Wow, estão ambos a fazer-me coçar a cabeça. Pistas! Pistas!

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante esa rubrica!

    A minha tentativa para resolver o puzzle #1:
    A Corte do Ar de Stephen Hunt

    :-D

    ResponderEliminar
  6. O puzzle #2 será Helena de Tróia de Margaret George?

    ResponderEliminar
  7. p7 e Mafi, sim é "A Corte do Ar" muito bem!! E eu a pensar que ninguém acertava neste =p

    Oh meninas estão lá perto. Vou dar-vos uma pista:
    É a primeira obra clássica de sempre da qual estes dois moços são os protagonistas ;)

    ResponderEliminar
  8. Esqueci-me que tinha tido um problema com este título e só me lembrei agora =x é que tive de escolher imagens dos protagonistas em vez de representativas do título. Passou-me completamente ao lado, se calhar tinha arranjado imagens melhores, mas fiz o segundo puzzle à pressa =x
    Peço desculpa pelo meu erro mas é o que dá fazer as coisas com toda a gente a gritar por nós -.-'

    ResponderEliminar