quarta-feira, 23 de maio de 2012

Picture Puzzle #13


Regras:

  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens representativas das palavras dos títulos (uma imagem por palavra, ignorando os "e, o(s), a(s), de, etc.);
  • Fazer o post e convidar o pessoal a tentar adivinhar o livro;
  • Se estiver a ser difícil podem ser fornecidas pistas mas está ao critério do administrador do blogue;
  • As imagens não têm de literalmente representar o título

Picture #1

Pistas:titulo em português; fantasia; faz parte de uma saga; a arte surrealista é v.....





Picture #2

 Pistas:título em inglês; romance; autora conhecida pela adaptação cinematográfica de outro livro muito doce


16 comentários:

  1. My God! que imagens são aquelas... ai, deixa-me pensar xD *difícil, difícil!!*

    ResponderEliminar
  2. Não te queixas que olho para as tuas e não me dizem nada o.O

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    será que o primeiro é o Rumo à Liberdade, de Slavomir Rawicz?

    O segundo não tenho a mínima ideia...

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Essa segunda imagem do primeiro puzzle faz-me rir, parece um daqueles quadros de arte moderna que ninguém percebe o que significa xD

    surreal!

    ResponderEliminar
  5. Maria João, não é ;)

    jen, pensa, pensa!!

    Vou colocar mais pistas =p

    ResponderEliminar
  6. Porque é que acho que estás a falar da Joanne Harris e do Chocolate? :D vou tentar #2 - Holy Fools

    ResponderEliminar
  7. Er... "A Bússola Dourada"? Não sei se estavas a pensar no Philip Pullman, mas o primeiro livro tem um título diferente em português... :S Essa imagem surrealista está a dar cabo de mim. xD

    ResponderEliminar
  8. p7, não é...

    Eu fui daquelas pessoas que se fartou de reclamar e berrar por terem mudado o título ao filme e depois ao livro loool

    Continua a pensar na parte surrealista e procura sinónimos!=p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gostei dos malabarismos que fizeram com o título... :/ E pensando bem, as mudanças no filme foram mesmo mazinhas, porque só li o livro depois, e tive dificuldade em separar os dois.

      Quanto à imagem, vou dormir sobre o assunto. ;)

      Eliminar
  9. Eu li o livro antes, e se por um lado adorei os livros e eles me marcaram muito, odiei o filme. Estive anos a espera dele para depois levar com um enorme balde de água fria =(

    Pensa que chegas lá!=D

    ResponderEliminar
  10. Talvez o Fragmento de Cristal, do R.A. Salvatore?

    ResponderEliminar
  11. Estou com dificuldade em lembrar-me de alguma coisa com sentido. :S Onde é que está a jen7waters-rainha-do PP quando precisamos dela? xD

    ResponderEliminar
  12. Bem visto!!xD

    Acho que até a Rainha está confusa esta semana lool

    vou meter mais pistas senão nem para a semana!

    ResponderEliminar