sexta-feira, 9 de novembro de 2012

As 21 Personagens Masculinas que Mais Me Marcaram

Eles são rebeldes, bons ou maus rapazes, sádicos e assassinos, homens de experiências, rapazes no início da vida, sedutores ou doces, sem escrúpulos ou cheios de honra.
Irritam-nos até rangermos os dentes, fazem-nos suspirar ou sorrir, conseguem fazer-nos chorar de raiva ou romantismo. São cabeças ocas, tontos com palas nos olhos, têm mau feitio e acham que têm sempre razão. Têm uma profundidade que só nos entendemos, o nosso coração bate mais depressa e pudemos corar por trás do livro. São capazes dos maiores momentos de doçura e no seguinte darem-nos vontade de lhes darmos com algo em cima.
Marcaram e continuam a marcar, protagonizaram momentos cheios de emoção, romantismo ou pura sedução. Foram simplesmente rapazes quando era uma menina. São amigos ou sonhos. Estes são os meus 21 rapazes... 


1. Harry Potter, saga Harry Potter

2. Will Parry, trilogia Mundos Paralelos

3. Le Merle, Na Corda Bamba

4. Daemon Sadi, trilogia As Jóias Negras

5. Fitz, saga O Assassino e O Regresso do Assassino

6. Mr. Darcy, Orgulho e Preconceito

7. Heathcliff, O Monte dos Vendavais

8. Joscelin, trilogia Kushiel

9. Edmund Dante, O Conde de Monte Cristo

10. Sandokan, O Tigre da Malásia

11. Lestat, A Entrevista com o Vampiro

12. Throst, saga As Pedras Mágicas

13. Bran, O Filho das Sombras

14. Jon Snow, saga As Crónicas de Gelo e Fogo

15. Robbie Turner, Expiação

16. Paul Atreides, Duna

17. Aragorn, trilogia O Senhor dos Anéis

18. Marco, O Circo dos Sonhos

19. Anthony Bridgerton, Peripécias do Coração

20. Vronsky, Anna Karénina

21. Moray, O Segredo de Sofia

9 comentários:

  1. Os números 1, 4, 9, 13, 14 e 17 também pertencem à minha lista de "sonho". São mesmo "rapazes" que marcaram o nosso percurso e que nos levam a sonhar... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom gosto Mafs =p ou então irritam-nos até dizer chega xD uma boa personagem masculina pode salvar um livro, eu acho =p

      Eliminar
  2. Tenho de fazer uma lista destas qualquer dia...Já fiz para personagens femininas, mas nunca masculinas. Desses ai só conheço quatro...E Adoro esse romance da joanne harris :)

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano faço das meninas, já andava a pensar nesta há uns tempos =)
      Foi o meu primeiro livro da Joanne *.* e ainda é o meu preferido

      Eliminar
  3. Que bela memória!
    Eu não era capaz de fazer uma lista assim :P
    Embora tenho pena de nehum dos "meus meninos" estar lá :) …talvez o próximo :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada =p

    Achas que não??
    Podem não estar na lista mas sabes que pelo menos o Danton é uma "luz" para os meus olhos *.*

    ResponderEliminar
  5. Que bela ideia esta!
    O Heathcliff, o Jon Snow, Lestast, Robbie Turner, Bran e o meu querido Aragorn também estariam na minha lista. Qualquer dia roubo-te a ideia com os devidos direitos de autor:p

    ResponderEliminar
  6. Podes roubar a vontade Jojo!=D até seria giro mais pessoas fazerem para se comparar as listas =p

    ResponderEliminar