quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os Livros de 2012...em Números

Mais um ano que passou, mais umas contas que se faz, mais uns livros lidos!

Este ano, consegui ultrapassar em grande as estatísticas de 2011, facto que me deixa muito feliz e com um grave problema com o Top 10 (ainda a ser pensado e só publicado amanhã) mas também significa que tanto li livros muito bons, muito bons mesmos como também passaram pelas minhas mãos autênticas desilusões. O resultado foi um ano rico em aventuras e muitas páginas, que dou por terminado.

Em números, 2012 deu bastante trabalho e surpreendeu-me em muitos aspectos. Afinal continuei a ler mais dos géneros de sempre, continuei a ler mais a mesma editora mas o resultado final conta com números surpreendentes.  Ora vejam:

121 Livros Lidos
Um número impressionante tendo em conta os pobres 54 do ano passado.

45,559 Páginas Viradas
É mais do dobro do ano passado!

Demorei 3 dias em média a ler cada livro

A Classificação do Goodreads ficou nos 3,7
Nada mau, tendo em conta algumas leituras deste ano

O Nome do Vento foi o livro mais longo que li
Umas belas 976 páginas,ui!

Isto no geral, porque há mais!

115 autores estrangeiros, 6 nacionais
Tenho de resolver isto em 2013

Fantasia foi o género mais lido com 40, seguido de perto pelo Romance Histórico com 33
Mas que surpresa, não é?

A Editora mais lida foi a Saída de Emergência com 25, seguida da ASA com 19
E eu a pensar que aqui ia haver uma surpresa, afinal não...

Li 48 sagas
Esta fez-me quase cair para o lado! De algumas li apenas um, de outras li tudo ou quase...uauuuuu

Terminei 5 sagas
Quatro começadas e acabadas este ano e uma começada o ano passado. Foram elas:

Os Jogos da Fome
Os Jogos da Fome, Em Chamas e Revolta

Terramar
O Feiticeiro de Terramar, Os Túmulos de Atuan e O Outro Lado do Mundo
(estou contar apenas com a trilogia original) 

A Tapeçaria de Fionavar
A Árvore do Verão, O Fogo Errante e A Senda Sombria 

O Senhor dos Anéis
A Irmandade do Anel, As Duas Torres e O Regresso do Rei 

Tir Alainn
Os Pilares do Mundo, Luz e Sombras e A Casa de Gaian 

 
 Quanto aos autores consegui ser bastante variada, e não houve nenhum que se tivesse destacado, em números, claro!

Agora vou ver do Top dos melhores e do Top dos piores, curiosos? Mas só amanhã é que sabem ;)


 

10 comentários:

  1. Como é que vês essa média do Goodreads? isso é muito interessante!

    Bons números querida, em 2013 desejo que leias o dobro desses 121 :D

    Afinal não houve surpresa quanto à editora mais lida :P :P :P mas cheira-me que em 2013 não será a mesma eheh ;)

    Fico a aguardar o top!

    ResponderEliminar
  2. Fui eu que a fiz ;) No Challenge tens lá o teu estado, é só contares (só, coisa pouca lool) todos os livros de cada estrela, somares e dividires pelo número de livros que leste!

    Obrigada! Se chegar a este número outra vez, fico feliz ;)

    Pois parece que não xD afinal só me chateei lá para o fim do ano lool

    O dos piores já está feito lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah é só contar, coisa pouca. Mas era uma opção gira que o GR devia ter! Dar uma média geral dos livros que lemos durante o ano :)

      Eliminar
  3. Este é que foi um belo ano! Tantos livrinhos. ;) A coisa das sagas é bem interessante, até tenho medo de ir ver quantas é que li este ano.

    Top 10? Se for difícil, sempre podes fazer um top 20... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi p7 *.* Vai lá ver para compararmos!xD

      Já fiz =P

      Eliminar
  4. Olá! Estou a gostar de ler estes teus posts com o resumo das tuas leituras deste ano.
    Estava a pensar copiar a ideia, se não te importares... mas só de pensar que ainda tenho algumas opiniões por publicar no blog... Enfim, é melhor despachar-me :)
    Olha como vês a média de classificações no Goodreads? Ainda não consegui descobrir isso... :S Podias ajudar-me? Obrigada

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neptuno estás a vontade ;) Eu também ainda tenho duas opiniões atrasadas mas como já só devo fazer uma e não devo ler mais nada porque vou embora amanhã e só volto dia 1, fui adiantando serviço lool

      Beijinhooo

      Eliminar
  5. Epá, já vi a tua explicação num comentário acima... Obrigada de qualquer modo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta tua ideia... e estava seriamente a pensar fazer um post parecido no meu blog... Será que não te importas?

    ResponderEliminar