quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os Melhores de 2012

Como não só de desgraças se viveu ou se leu em 2012, apresento-vos as melhores leituras do ano, aquelas que me fizeram devorar páginas, exultar escritores, apaixonar-me por personagens e histórias, as que me fizeram sonhar e que me conquistaram. Entre vários autores e géneros, sem fazer distinção, seleccionei 10 livros que conseguiram superar todas as minhas expectativas.
 Para além desse top 10, apresento-vos uma trilogia que não precisa de apresentações e é boa demais para estar no top e merece um lugar honorífico e aqueles que foram para mim os melhores livros que li em português e a autora revelação do ano.

TOP 10












No lugar de honra deste ano, fica uma trilogia que dispensa apresentações e merece ser referida pois proporcionou algumas das melhores horas de leitura:
O Senhor dos Anéis 


Nos autores nacionais, foram duas as autoras que se destacaram. 

Carla M. Soares
 Obrigada Carla por este Alma Rebelde e principalmente pelo Santiago *.*


Liliana Lavado
Liliana muitos foram os e-mails e as histórias trocadas ao longo deste ano que foi cheio de sucesso para ti e não podia deixar de te referir nem, claro, ao meu-teu livro preferido Inverno de Sombras


Por fim, não posso deixar de referir a autora revelação do ano, a mulher que me proporcionou gargalhadas, doces momentos e duas das leituras mais fantásticas do ano

Julia Quinn





Bridgertons

9 comentários:

  1. Obrigada, ainda bem que te proporcionei bons momentos de leitura! :D

    ResponderEliminar
  2. Que top! :D Os Leões de Al-Rassan, Duna, O Circo dos Sonhos, Shadowfell... <3 E ainda bem que neste ano descobriste Julia Quinn, é uma autora demasiado divertida. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me satisfeita, foi um EXCELENTE ano *.* Epa eu adoro a JQ até à exaustão e mais qualquer coisa *.*

      Eliminar
  3. Ois Patricia,

    Bem que rico ano tiveste, bolas, Leões de Al Rassan, Duna, Rofhuss, Tolkien e tanta outra coisa boa, parabéns.

    Então a nossa amiga Robin Hobb e mesmo a Bishop não tiveram direito ? Bolas andas mesmo a ler livros de alta qualidade :D

    Bom ano e excelentes leituras ;)

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Paulo, foi um ano daqueles!=D Li tanta coisa boa que nem sabia como fazer este top!

      Claro que a Hobb e a Bishop têm sempre lugares de honra e eu estou sempre a falar nelas lool Mas foi realmente um ano impressionante!

      beijinhos

      Eliminar
  4. Belo top Chaise. Li alguns e é realmente incrível ser raro uma pessoa ler Duna e não o colocar no Top.

    beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar