domingo, 20 de janeiro de 2013

Opinião - The Pleasure of Your Kiss

Título Original: The Pleasure of Your Kiss
Autor: Teresa Medeiros
Editora: Simon and Schuster
Número de Páginas: 506

Sinopse
 Ashton Burke is a legendary adventurer who has spent the past ten years roaming the globe to forget the girl he left behind. His devil-may-care life is interrupted when he's hired to rescue his brother's kidnapped fiancée from a sultan's harem. Too late, he discovers she is none other than Clarinda Cardew, the very same girl who made off with his jaded heart a decade ago.

The last thing Clarinda wants is to be trapped in a palace of sensual delights with the man whose irresistible kisses still haunt her sleepless nights. Although he vows he is only doing his job, Clarinda quickly realizes that allowing Ashton to rescue her may put her yearning heart in even greater peril. In a journey that takes them from the delicious intrigues of a sultan's court to the glittering ballrooms of London, Ashton and Clarinda resume the steps of their dangerous dance only to discover the most seductive pleasure of all may be love itself.


Opinião
Finalista do Prémio Rita por oito vezes, vencedora do Waldenbooks Award for Bestselling Fiction duas vezes e do Romantic Times Award for Best Historical Love and Laughter, Teresa Medeiros é um nome que está constantemente na lista de bestsellers do New York Times, USA Today e Publishers Weekly, sendo das poucas autoras que consta da Lista de Honra das Romance Writers of America. Publicado em 2011, The Pleasure of Your Kiss, o mais recente trabalho de Teresa é o início de uma nova série cuja continuação será publicada no próximo mês.
Escritora desde os 21 anos, Teresa já escreveu vinte e três livros de sucesso e deixou há muito a vida de enfermeira para trás para se puder dedicar à escrita dos seus romances. Já vendeu mais de dez milhões de cópias e os seus livros encontram-se traduzidos em dezassete línguas. Uma das autoras mais queridas do género, Teresa tem somado sucessos e prémios ao longo da sua carreira. Actualmente vive no Kentucky com o marido e dois gatos.
Longe da clausura de uma sociedade fechada, cheia de regras e etiquetas, existe um outro mundo, um mundo exótico com outras regras, outra forma de pensar, um mundo que parece ter parado no tempo e que traz ao de cima os desejos mais fundos da tua alma, que te mostra que longe de corpetes, conversas de circunstância e controlo das emoções, podes ser tu mesma e que nesta parte do mundo não há limitações sobre a pessoa que amas e perdeste e que, contra tudo o que podias prever, reencontrarás num ambiente de sedução e misticismo, onde poderás esquecer o passado e reescrever o futuro.
Nove anos separam-na da menina que foi e daquele que partiu, nove anos depois dirige-se a um mundo pelo qual o seu amor ansiou e onde ela agora poderá recuperar o coração que ele partiu mas neste lado do globo existem aventuras que ela nunca pensou viver, perigos perdidos no tempo e uma vida que ela apenas leu nos livros mas essa vida é diferente, mais perigosa, mais sedutora. Quase uma década depois, ele ainda anseia por ela e o vasto mundo que viu não chegou para se perdoar nem para esquecer os olhos verdes que ainda o perseguem de noite e, nem os mil pecados e lascívia deste local escondido, o conseguem fazer amar outra vez. Amigos de infância, primeiros amores, Clarinda e Ashton partilharam mais do que as picardias da amizade um dia. Partilharam beijos e sonhos mas segredos e ambições separaram-nos e a tragédia e o desgosto perseguiu-os até os seus olhares se reencontrarem mais uma vez no mais improvável dos lugares. Mais do que o típico casal deste tipo de livros, Clarinda e Ashton são uma lufada de ar fresco. Donos de uma personalidade forte, incapazes de ceder à vontade do outro mas nunca indiferentes ao que sentem, eles acabam por ser uma conjugação equilibrada que nos proporciona uma história de amor magnífica que nos fará devorar este livro até a última página.
Personagens complexas, cheias de humor e sensibilidade, são o que encontrarão neste livro de Medeiros. Tão diferentes como os mundos ou as regras da casa onde foram criados, as suas personagens estão longe de ser estereotipadas, são antes irreverentes, misteriosas e tão belas quanto apaixonadas, cada uma à sua maneira. Numa história cheia de intrigas e seduções, onde o ambiente das Mil e Uma Noites é a chave para uma narrativa de sucesso, mais do que uma história de amor, este livro é um livro de aventuras onde as emoções estão sempre ao rubor e nem sempre têm a ver com desejo. Com desenvolvimentos inesperados que acabam por apimentar e dar força à história, Teresa consegue criar um livro único num género repetitivo. Através de uma escrita deliciosa, cheia de humor mordaz e tentação, a autora leva-nos a outro lugar através das suas descrições quentes e exóticas que nos farão lembrar mistério e liberdade.
Quanto à parte romântica da história, nenhuma romântica poderá desiludir-se com o amor de Clarinda e Ashton. Ela é a representante certa do sexo feminino, cheia de poder e garra e ele é o inebriante aventureiro, cheio de carisma que nunca deixou de estar louco por ela. Entre discussões acesas e momentos de puro desejo, eles irão arrepiar-nos e emocionar-nos, fazendo-nos torcer por eles do início ao fim. Gostava de ter visto mais do outro par romântico mas ainda guardo esperança que seja para outro livro.
Quando o amor é a palavra de ordem mas já se sente farta de ler sobre o mesmo, pegue neste livro e volte a apaixonar-se, volte a sonhar e leia até não puder mais. Um livro que merecia ser traduzido para a nossa língua e que penso iria agradar todas as leitoras e não só.

7*

11 comentários:

  1. Desta autora li o Yours Until Dawn e gostei mt. é sobre um homem que fica cego nas guerras napoleónicas e ela é contratada para ser enfermeira dele. Claro que ele acha que não precisa de uma enfermeira, mas ela não desiste facilmente :). Apesar de ao inicio pensar que ia ser um bocado aquela típica história de andarem às turras até a um certo ponto do livro, fui-me supreendendo sempre pela positiva.
    Só há um livro dela traduzido para português chama-se A Conquistadora: http://www.wook.pt/ficha/a-conquistadora/a/id/10929334

    eu apenas li aquele que referi, mas fiquei curiosa para ler este de que falas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este foi o primeiro que li dela mas já ouvi dizer que esse é o melhor =)
      Eu sei, estou a pensar comprá-lo =D obrigada pela informação!

      Eliminar
  2. Que bom que gostaste tanto! Ele é tão cutchi *.*

    O do Max é capaz de ser tão bom ou até melhor que este, como ele era todo reprimido e vai-se 'libertar' ^.^ Mal posso esperar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por mo teres enviado *.* Pois é!!*.*

      Mesmo!! Eu já li a amostra que tá no site dela e ele está cheio de raiva reprimida prontinho para nós *.*

      Eliminar
    2. Vai ser tão giro ver o verniz estalar *.* Vou comprá-lo algures em Fevereiro e depois de o ler envio-to ;)

      Eliminar
    3. Oh para com isso *blushes*

      Temos que ser uma para as outras ;)

      Eliminar
  3. Olá,

    Parece um livro muito interessante, belo comentário ;)

    ResponderEliminar
  4. já sabes deste lançamento: http://destante.blogspot.pt/2013/01/novidades-quinta-essencia-em-fevereiro.html

    eu tenho pena que não seja aquele que eu li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi agora mesmo no Facebook =D
      Também tenho pena que não seja esse mas pelo menos andam a publicar qualquer coisa da senhora =)

      Eliminar