sábado, 2 de fevereiro de 2013

Liebster Award


Muito obrigada ao Fiacha, à Maria, à Cláudia e ao Pedro por este selinho!=D
Criado para promover os blogues com menos de 200 seguidores, este selo tem as seguintes regras:

 - Lista com 11 factos sobre nós.
- Responder às 11 perguntas que nos atribuíram.
- Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respetivos blogs neste post e avisá-la/os sobre o prémio.
- Fazer 11 novas perguntas à/aos bloggers que nomeei para o prémio.
11 Factos sobre a minha pessoa
 1 - Maluquinha da História
2 - Por isso adoro tudo o que seja séries e filmes históricos
3 - De todas as divas do cinema, a minha é Vivien Leigh
4 - Sou viciada em Coca-cola e café
5 - Cozinho até bastante bem
6 - O último livro que comprei foi o "Direitos de Sangue"
7 - Tenho um Kobo desde Novembro
8 - Comecei recentemente a ler em inglês
9 - O meu relaizador preferido é o Tim Burton
10 - Adoro o Outono
11 - Dou-me mal com o calor
 Perguntas da Maria, O Imaginário dos Livros
1 - Porque queria falar sobre a minha coisa preferida: livros
2 - O facto de ele ser tão eu e apenas eu
3 - Muita coisa mas é para se ir com calma
4 - Ter uma livraria
5 - Só um?? "A Filha do Sangue"
6 - Não faço a mínima
7 - Ler, ler, ler
8 - Viena
9 - Eduardo Mãos de Tesoura e E Tudo o Vento Levou
10 - Dianna Holland da série The Luxe porque não tem poderes especiais, tem uma grande lata e faz-me lembrar a minha pessoa
11 - Historiadora
 Perguntas do Fiacha, Leituras do Corvo Fiacha
1 - Vou fazer batota aqui e responder "O Dardo de Kushiel" =p
2 - As da Anne Bishop
3 - Daemon Sadi
4 - Batota again, Le Merle de "Na Corda Bamba" de Joanne Harris
5 - Anne Bishop
6 - Neste
7 - Lisboa
8 - Na minha área
9 - Ler o mesmo número de livros que li o ano passado e cumprir os desafios
10 - Ler!
11 - Odeio ter de escolher só um livro ou autor preferido xD
 Perguntas do Pedro, Nom Nom Livros
1 - Pacífica divertida e amalucada
2 - E Tudo o Vento Levou
3 - Os Cinco
4 - Sem ser as sagas: O Circo dos Sonhos, Duas Vidas, Os Leões de Al-Rassan, O Monte dos Vendavais, E Tudo o Vento Levou,Anna Karénina, Na Corda Bamba
5 - Snape
6 - Um felino por serem lindos e perigosos
7 - Viena
8 - 424
9 - Infância: Harry Potter Adolescência: O Monte dos Vendavais
10 - Italiano
11 - Num dos da Anne Bishop


Perguntas da Cláudia, Uma Bblioteca em Construção
1 - Espero eu que algumas coisas...a começar, não tem parcerias 
2 - Nem penses nisso!
3 - Sim
4 - Exactamente o que vou ser quando acabar o curso
5 - Always Cat 
6 - Não quero filme.ponto
7 - Claro que sim!
8 - Li "O Conde de Monte Cristo" aos 8 anos
9 - Telemóvel e chaves de casa
10 - Renascimento
11 - Enrolada no sofá com um livro na mão e um cappuccino ao lado
Ora bem, premeio os quatro blogues que me deram o selinho (não precisam de responder às perguntas se não vos apetecer) e 
(sim fiz batota já sei lool)

Perguntas:
 1 - Género literário preferido?
2 - Personagem mais marcante?
3 - Lês noutra língua que não a tua?
4 - Já aderiste a era digital?
5 - Livro preferido do ano passado?
6 - Primeiro livro deste ano?
7- Último livro que compraste?
8 - Livro que mais detestaste?
9 - Editora que mais compras?
10 - Autor nacional preferido?
11 - Género que não lês nem que te paguem.

18 comentários:

  1. Ora, também te vinha deixar este selo! =) Aqui fica ele: http://umabibliotecaemconstrucao.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html

    Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!=D Entretanto já actualizei o post com as respostas às tuas perguntas =)

      Eliminar
    2. Já vi =) Não precisavas, mas foi simpático da tua parte*

      Eliminar
  2. Obrigada *.* és uma querida :)

    Em Fevereiro compilo as tuas perguntas com as da Mónica e faço tudinho :) são óptimas perguntas para auto-conhecimento!!

    Beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, vê lá... nem sequer me apercebi que era dia 2 -.-
      Mas o que eu queria dizer era a meio de Fevereiro :)

      Aqui estão as minhas respostas: http://desejosdealma.blogspot.pt/2013/02/selo-liebster-ii.html

      E os 11 factos sobre mim estão num link do post :P

      Obrigadaaaa *.*

      Eliminar
  3. Obrigado por retribuíres os selos e boas respostas que deste. Vou responder às tuas perguntas:
    1- Fantasia
    2- Difícil... Hermione Granger por ser tão parecida comigo
    3- Sim, inglês
    4- Se te referes aos ebooks, não mas vou. Quanto à era digital em geral, sim, já aderi xD
    5- AGHHHH! Tão difícil! Vou fazer batota e responder 3: "O Nome do Vento", "A Glória dos Traidores" e "Aprendiz de Assassino"
    6- Um livro que recomendo a todos os amantes de fantasia: "Prelúdio" de Anton Stark
    7- "Dracula" de Bram Stoker
    8- "Crepúsculo" de Stephanie Meyer (que resposta tão cliché)
    9- Saída de Emergência
    10- Anton Stark
    11- Leio todos porque só gosto de julgar os livros/géneros depois de ler algum desse mesmo género mas o pior e que mais desprezo é aquele dos romances tipo Norah Roberts ou então paranormal romance. Ugh...

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas respostas Pedro =) Em muitas delas concordo contigo =p e sim estava a referir-me aos ebooks xD

      beijos e boas leituras

      Eliminar
  4. ora bolas vinha cá deixar-te o mesmo selinho :(

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Ainda bem que gostaste e gostei de ler as tuas respostas, gostas mesmo da Bishop eheheh.

    Não te fazia amalucada e viciada em coca.colas *assobio*, mas gostei de saber que cozinhas bem :D

    Ora então as tuas perguntas :

    1) fantasia a romance histórico, mas quero começar a ler outras coisas ;)
    2) Difícil mas vou escolher o nosso amigo poeta do livro OS Leões de Al Rassan ;)
    3) e 4) Não
    5) Não me lembro muito bem mas penso ter sido o Bizâncio do Stphen Lawhead, escritor que estou a ler atualmente o ciclo Pendragon :D
    6) Planalto e a Estepe do escritor angolano Pepetela
    7) Reino da Caveira de Cristal do James Rollings e porque estava a 2 € :P
    8) Nem me lembro do nome, mas lembro-me de ter desistido de ler um livro, algo raro
    9) Saida de Emergência,mas acho que me vou dedicar à argonauta :D
    10) Nada fácil mas vou escolher O Martin Braun, autor do livro Alex 9^
    11) Leio tudo um pouco, mas não gosto muito de livros técnicos tipo Física e Química :D

    Bjs e ainda bem que gostaste, vai aparecendo :D

    ResponderEliminar
  6. Tens mais um à tua espera no meu blog :)

    ResponderEliminar
  7. Deixei-te mais um no meu blog :)
    http://nomnomlivros.blogspot.pt/2013/02/2013-literario-mais-um-selo.html

    ResponderEliminar
  8. Obrigada!!!! Já está respondido! Quando puderes vai lá dar uma olhadela :)

    ResponderEliminar
  9. Curioso, mandei este selo também para ti - http://cantinhodaneptuno.blogspot.pt/2013/02/selo-liebster-award.html
    Não és obrigada a responder, mas se tiveres disponibilidade para isso, fico curiosa pelas tuas respostas.
    Mais do que isso, é um agradecimento pelo blog que tens, pelas opiniões tão fundamentadas dos livros que lês e que nos faz logo decidir se queremos ou não ler o livro. Muito obrigada! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Neptuno!=D Irei responder ao teu blogue =)
      beijinhos

      Eliminar