segunda-feira, 11 de março de 2013

Quem Faz Anos Hoje? *Libba Bray*

Nasceu neste dia no ano de 1964 e hoje comemora 49 anos. Autora de livros YA recheados de mistério e originalidade, escreveu uma série que tem conquistado leitores de todas as idades e que esperámos poder rever nas prateleiras das nossas livrarias. Parabéns a...

Libba Bray


Biografia
Nasceu em Montgomery, Alabama com o nome de Martha Elizabeth Bray mas adoptou o diminutivo Libba por lhe soar a library (biblioteca). Filha de um ministro presbiteriano e uma professora de Inglês, Libba mudou-se de Alabama para Virginia e de Virginia para o Texas onde viveu até aos 26 anos quando se mudou de malas e bagagem para Nova Iorque e sonhava ser Julie Andrews em Música no Coração ou Rainha de Inglaterra.
 Escreveu a sua primeira histórias aos onze anos, história que a sua mãe ainda guarda religiosamente mas o seu primeiro livro só viria a ser publicado em 2003 mas Uma Grandiosa e Terrível Beleza seria o início de uma carreira auspiciosa. Com uma trilogia escrita, uma nova a ser desenvolvida Libba tornou-se autora bestseller e tem sido nomeada para vários prémios e já venceu muitos deles.
Apesar de aos 18 anos ter tido um acidente de carro que lhe custou parte da cara e o olho esquerdo, Libba não deixou de sonhar e lutar. Aos vinte e seis anos casou com o actual marido em Florença aproveitando uma viagem de trabalho e tem um filho e dois gatos. 

Bibliografia

A Trilogia Gemma Doyle

Uma Grandiosa e Terrível Beleza 2003
Rebel Angels 2005

The  Sweet Far Thing 2007

 Going Bovine 2009

Beauty Queens 2011

The Diviners 2012
(nova série)

Eu e as Suas Obras
  
Quando descobri Libba em 2011 nunca pensei estar perante um livro juvenil com tal qualidade, que me iria agarrar e fazer desesperar pelo próximo volume mas isso aconteceu com Uma Grandiosa e Terrível Beleza. Dois anos depois parece que a continuação será publicada finalmente em Portugal mas entretanto eu já desfolhei e me perdi nas páginas do ainda mais fantástico Rebel Angels. Uma autora que aprecio e que espero seja desta que conquiste os leitores portugueses  pois a sua época vitoriana é algo que não podem perder.

Opiniões
Uma Grandiosa e Terrível Beleza
Rebel Angels 

4 comentários:

  1. Parabéns à fantástica Libba! xD
    Ai, que quero tanto ler o resto da trilogia da Gemma Doyle. Maldita seja a 1001 mundos por não traduzir o resto, logo com estas capas e esta história—que, confesso!, ao principio não me deixou tão agarrada como estou agora. Eheheheh Oh, wait! Dois anos depois parece que a continuação vai ser publicada em português? Tell me about it!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Homónima! Dois anos depois a 1001 Mundos confirma-me que vai haver Libba este ano!*confetis para todos*
      Parece que andaram a vender o primeiro por uma bagatela para agora publicarem o resto...veremos quando ele chega (agora que já li em inglês -.-') e se irão publicar o último!

      Eliminar
  2. Pára tudo, vão publicar a continuação, o Rebel Angels? Partilha aqui com o pessoal o que sabes... ;) Achei que tendo em conta que o primeiro já tinha sido despromovido a preços de descatalogados, que tinham desistido da Libba Bray cá em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Eu fui perguntar no facebook da 1001 Mundos se eles não iam mesmo publicar mais Libba e eles respondem que sim! Que este ano vai sair Libba =D Só não me adiantaram datas...

      Quanto à Ally Condie estão a espera das decisões sobre o filme, ou seja, parece que também vai haver =D

      Eliminar