quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lissa Price, autora de Destinos Interrompidos esteve em Portugal

  Na terça feira, 14 de Maio, eu e outras bloggers, encontrámo-nos com Lissa Price no hotel Flórida. Durante uma hora podemos falar com a autora, colocar as nossas questões e descobrir factos muito interessantes sobre a mais recente aposta distópica da Planeta Manuscrito, que nos proporcionou este momento.
Acompanhadas de pipocas de chocolate, podemos descobrir não só as influências literárias para Destinos Interrompidos, como, imagine-se, qual a personagem preferida de Lissa da série A Guerra dos Tronos! Curiosos?

  Primeiro, porque isto deve ser o mais importante para os fãs, ficámos a saber que o segundo e último livro está pronto, prontíssimo, resta-nos saber para quando a sua publicação por cá. Quanto ao filme, a autora já tem o guião pronto mas como as produtoras andaram loucas para saber qual delas ia ficar com a realização do 50 Sombras de Grey, o filme de Destinos Interrompidos ficou em banho-maria, pelo menos para já.7

  Muito simpática, a autora contou-nos ainda quais as suas influências para este livro,  Imperfeitos, Jogos da Fome e Incarceron, e que se no início pensou fazer uma trilogia, acabou por perceber pelas ideias do livro que uma duologia faria muito mais sentido. Aquele que provisoriamente se chamou The Body Bank, foi o conto de fadas da autora e o apoio do seu grupo de escrita do qual ainda faz parte, foi muito importante para a sua realização.

  Finalmente, ficámos a saber que Lissa conhece muito bem outra autora da Planeta, Lauren DeStefano e que a sua personagem preferida de A Guerra dos Tronos é Daenerys e que os dragões são a parte preferida do seu marido.

  No dia seguinte, marquei presença na sua sessão de autógrafos onde apesar dos nervos a autora respondeu às muitas perguntas da assistência que no fim premiu não só com um autógrafo como este ainda veio acompanhado de um marcador da edição original e ainda houve um giveaway de um exemplar com os primeiros capítulos do livro em inglês.


3 comentários:

  1. Sabe-se quando vai sair o segundo livro em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maryy Pops!

      Não ainda não há data de lançamento porque o livro nos EUA só sai para o ano apesar de já ter saído na Alemanha e na Itália.

      Mas podes ler o conto em ebook gratuito em português que há no site da Wook =)

      Eliminar
    2. Ahh, eu pensava que já tinha saído nos EUA. Obrigada!!!

      Eliminar