quarta-feira, 12 de junho de 2013

Opinião - Emoções Proibidas

Título Original: Everything Forbidden (#1 Albright Sisters)
Autor: Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 256

Sinopse
 Durante vários verões Miranda Albright viu - horrorizada, mas vergonhosamente excitada - o seu perverso vizinho Ethan Hamon, o notório conde de Rothschild, «entreter» uma sucessão de amantes nos terrenos da sua propriedade. Agora que o pai dela morreu, deixando para trás uma montanha de dívidas, Miranda deve fazer o impensável. Ethan prometeu apoiar as suas irmãs mais novas, financeira e socialmente, por um preço escandalosamente caro: Miranda deve oferecer-se completamente ao conde durante três meses, sem remorsos e sem restrições. Noventa dias e noites de sensualidade desenfreada esperam-na nos braços de um galã que vê a sua submissão como nada mais do que um grande jogo erótico. Porém, nem Miranda nem Ethan percebem que fogo arde por detrás de um rubor inocente. E assim que a paixão dela é desencadeada pelos lábios e pelo toque de Ethan, é a aluna que vai ensinar ao professor os caminhos do prazer proibido... e do amor.

Opinião


  Ela escreve fantasia urbana e romances históricos sem o picante, ela é Jess Michaels, designer de jóias, criadora do Passionate Pen, tia extremosa, nerd convicta, esposa apaixonada e uma dona de gatos com muita paciência. E, sim, ela é a Estrela do Romance Sensual porque sim, ela também escreve romances com picante e muito. Autora bestseller e premiada, coisa que em 1999 quando o marido a incentivou a escrever nem lhe devia passar pela cabeça, já escreveu quarenta romances e contos, nada mau para quem começou com um conto com uma maldição sexy em túmulos egípcios.

  A principal razão para Jess escrever romances sensuais é que ela aprecia as “partes boas” do romance histórico, daí que quando se dedicou à escrita não tenha esquecido o erótico e sensual, género no qual tem três séries de época. Para os outros géneros, a autora usa um dos seus dois pseudónimos mas é no histórico erótico que é mais conhecida.

  Emoções Proibidas é o primeiro volume de uma trilogia cujo terceiro livro já está publicado pela Quinta Essência como A Força do Desejo. Vencedor de dois prémios para melhor histórico erótico e nomeado para outros três, foi traduzido apenas para a nossa língua e para a italiana. Tabu também faz parte da série mas pode ser lido independentemente.

  Num mundo de regras e etiquetas, há pecados que são sussurrados acompanhados por sorrisos corados, partilhados entre olhares expectantes, segredos que as meninas de bem não devem ouvir e nunca imaginar mas a tentação e o acaso não têm regras, apenas obedecem às vontades e quando a linha é transposta há todo um mundo novo para descobrir, um mundo de emoções proibidas que se irão revelar perigosas e viciantes. Miranda foi enfeitiçada num bosque onde os prazeres são livres e ousados, deixou-se tentar pela paixão de um homem e sonhou com o toque proibido de verões escaldantes mas agora, Ethan pode ser uma realidade, só que é preciso pagar um preço, um preço que Miranda não vai resistir entregar, um preço que ambos pagarão bem caro. 

  Quando se trata deste tipo de romance, sendo um género do qual não leio muito, há um nome que para mim é obrigatório ter na minha estante, e esse nome é Jess Michaels. Pois ela escreve mais do que um enredo pecaminoso, mais do que uma narrativa sedutora e crua, ela escreve com paixão, com desejo latente em cada palavra e mostra que o romantismo também é feito de ousadia e arrojo. Sem ser vulgar mas sempre sedutora, Jess ataca os nossos sentidos, tenta-nos com descrições que enchem uma sala de tensão e que fazem corar qualquer um sem esquecer que também precisámos de gestos românticos, de suspiros sonhadores, de acreditar no amor. Numa história sobre desejos proibidos e amores ardentes, a autora volta a dar-nos uma leitura bela e sensual, uma leitura romanticamente pecaminosa que fará acelerar os corações.

  Esta é uma história que nos fala sobre rendermo-nos. Rendermo-nos aos nossos desejos, rendermo-nos ao amor proibido, rendermo-nos à felicidade sem ligarmos às convenções e às regras. Mas para o fazermos, é preciso coragem e convicção, é preciso vermos para lá das aparências, é preciso acreditarmos que cada momento de pecado irá valer a pena e, que o amor nasce dos mais inesperados lugares, nasce de todo o tipo de emoções e sensações, que o amor também tem um lado arrojado. Como é típico neste tipo de livros, a relação dos protagonistas começa por ser uma troca de favores por necessidade mas, desta vez, não estámos a falar de um casal que anda às turras mas de uma jovem que depois de anos a sonhar com o vizinho do lado acaba por finalmente viver o sonho. Apesar disso, este é um livro que se disfruta página a página e cuja leitura vai passar a correr tal é viciante. 

  Miranda é uma jovem em apuros, uma filha responsável, uma irmã mais velha protectora mas esconde paixões por trás da faceta recatada. Através dela, aprendemos que a tentação pode levar ao carinho e que sermos sinceras com os nossos desejos é meio caminho para pudermos ser felizes. Ethan é um homem atormentado, um homem de desejos ousados que vai ver em Miranda um desafio e juntos vão lançar fagulhas nestas páginas em que vamos torcer para que ambos se redimam e se rendam. As irmãs de Miranda são um mistério que me parece ainda nos vão dar muitas surpresas, principalmente Penélope. Personagens bem construídas, atormentadas, com sonhos ousados e uma ferocidade de quem sabe o que quer, elas vão nos subjugando ao longo desta leitura que apesar de simples, sem grandes pormenores ou desenvolvimento, acaba por se tornar uma tentação e durante umas horas permite-nos desfrutar de uma história rápida mas com pés e cabeça.

  Emoções Proibidas é uma leitura relâmpago, um hino à luxúria, aos amores intensos, à ousadia dos sentimentos. É uma história que nos faz vibrar, que nos escalda e, mesmo assim, nos faz sonhar. Mais uma vez, Jess não desilude e apresenta-nos o melhor que o romance histórico erótico tem para oferecer. 

6*
 
As minhas opiniões da série 

Sem comentários:

Enviar um comentário