Título Original: Rapture (#4 Anjo Caído)
Autor: Lauren Kate
Editora: Planeta Manuscrito
Número de Páginas: 304
Sinopse
O céu está negro com asas…
Como areia caindo numa ampulheta o tempo está a fugir para Luce e Daniel. Para deter Lúcifer de apagar o passado, têm de descobrir o sítio onde os anjos caíram. Forças negras estão atrás deles e Daniel não sabe se é capaz de levar a cabo a missão. Juntos enfrentarão uma batalha épica que acabará com corpos sem vida… e pó de anjos. Grandes sacrifícios serão feitos. Corações irão ser destroçados.
Mas de repente Luce sabe o que vai acontecer. Para ela significa ficar com outra pessoa que não Daniel. A maldição com que nasceu estará sempre com ela e o amor está fora de questão. A escolha que faz neste momento é a única que de facto interessa.
Na luta por Luce quem vencerá?
Êxtase é a espantosa conclusão da série Anjo Caído.
O céu não pode esperar mais!
Como areia caindo numa ampulheta o tempo está a fugir para Luce e Daniel. Para deter Lúcifer de apagar o passado, têm de descobrir o sítio onde os anjos caíram. Forças negras estão atrás deles e Daniel não sabe se é capaz de levar a cabo a missão. Juntos enfrentarão uma batalha épica que acabará com corpos sem vida… e pó de anjos. Grandes sacrifícios serão feitos. Corações irão ser destroçados.
Mas de repente Luce sabe o que vai acontecer. Para ela significa ficar com outra pessoa que não Daniel. A maldição com que nasceu estará sempre com ela e o amor está fora de questão. A escolha que faz neste momento é a única que de facto interessa.
Na luta por Luce quem vencerá?
Êxtase é a espantosa conclusão da série Anjo Caído.
O céu não pode esperar mais!
Opinião
A autora que cresceu em Dallas, foi para a escola em Atlanta
e começou a escrever em Nova Iorque, tem um cão, foi mãe, quer aprender a fazer
surf e espera um dia trabalhar num
restaurante mas por agora, é a autora de uma das séries juvenis fantásticas de
maior sucesso do momento e já está a trabalhar numa nova série cujo primeiro
livro será publicado em Outubro e cujo título é Teardrop. No espaço de um mês, Lauren publicou dois livros, um
passou despercebido e é desconhecido da maior parte dos leitores, o outro confirmou-se
como um sucesso, tornou-a uma autora bestseller
e garantiu-lhe a comparação a Stephenie Meyer pela forma como os seus
livros conquistaram leitores.
Anjo Caído, que
será adaptado ao cinema pela Disney com realização de Scott Hicks, o realizador
de Lucky One e No Reservations, chegou pela primeira vez às livrarias em 2009 e a
ele seguiram-se mais três livros. O filme é esperado para 2014 mas ainda não há
nenhuma confirmação de casting. Êxtase é o último volume da saga, foi
publicado em 2012 e tal como os seus antecessores já foi traduzido para trinta
línguas.
Eles reencontraram-se em quatrocentas vidas. O seu amor não
tem idade, não tem tempo, não desiste nunca. Eles apaixonaram-se sempre ao
primeiro olhar, tantas vezes, em tantas épocas mas um beijo, algo separava-os
até a vida que se seguisse. Uma maldição nascida de uma escolha, uma escolha
entre Céu e Inferno, uma escolha nunca feita, uma decisão irredutível tornou-os
amantes condenados, eternamente separados, cruelmente apartados mas desta vez,
algo está diferente, desta vez a maldição pode ser quebrada mas para isso é
preciso responder com as verdades, para isso, é preciso Lucinda olhar bem fundo
para dentro de si própria. O único problema é que quando o tempo acabar tudo
pode recomeçar outra vez e seis mil anos de morte e paixão repetir-se-ão mais
uma vez.
Quando li Anjo Caído fiquei
agradada, surpreendida até e foi com relativo entusiasmo que aguardei por Tormento mas depois deste livro a minha
fé nesta série tem vindo a descer cada vez mais e, por isso, quando peguei em Êxtase foi com a ideia de fechar um
ciclo e, talvez, tivesse alguma esperança de que o final me relembrasse o
porquê de ter gostado tanto do primeiro volume da série mas não foi esse o
caso. Lauren é a grande desilusão da minha longa relação com os livros, isso
vê-se pelo facto de apesar de não ter gostado dos dois livros anteriores eu
continuar a insistir, algo que não costumo fazer e que tenho repetido até a
exaustão com esta saga e, por esta experiência, não voltará a acontecer com
mais nenhuma. Ainda hoje não sei dizer o que se passou, não sei o que aconteceu
do primeiro para o segundo livro, só sei que cada vez que pego num livro desta
saga me vou desiludindo cada vez mais e este último para além disso, custou-me
imenso a ler, algo que apesar de tudo nunca me tinha acontecido com os
anteriores.
A ideia original era boa, caramba era, e este maldito fim teria
sido excelente se tivesse havido coerência, um plano organizado e não este
emaranhado de acontecimentos que não fazem qualquer sentido porque não se
encaixam, nada parece encaixar e neste livro parece que tudo piorou. Para além
da lamechice chata habitual, desta vez não havia sentido em nada. Nem nos
diálogos, nem nas acções, nem na forma como o enredo foi desenvolvido. Tirando o
fim, que foi realmente uma reviravolta daquelas e quase me fez chorar só de
pensar no quão bom isto poderia ter sido, todo o livro foi tão mal engendrado
que a única conclusão que posso tirar é que a autora não fazia a mínima ideia
de como ia acabar a saga, aliás, parece-me que não planeou nada da saga. O resultado
foi uma narrativa pouco interessante em que nada faz sentido porque todos os
pormenores apareceram agora e se calhar se fôssemos descobrindo coisas ao longo
da saga isto não teria parecido tão apressado e teria feito mais sentido.
Quanto ao grande segredo pelo qual esperámos quatro longos
livros teria valido tanto a pena, tanto que só me apetece chorar e tudo porque
só o descobrimos mesmo no fim, de uma forma mal explicada, apressada que podia
ter sido completamente diferente se não existissem dois livros anteriores que
não serviram para nada e se noventa por cento deste livro tivesse tido alguma
utilidade. Personagens que aparecem e desaparecem e que apenas servem como
apêndices ou utensílios, elementos que aparecem do nada e nunca são explicados
a juntar com pensamentos lamechas em momentos críticos tornaram esta leitura
uma dor de cabeça que ainda não me largou.
Como se isto não fosse mau o suficiente, num enredo de
suposta crise, perigos e alguma pressa, em toda a santa cena eu tinha de levar
com Lucezeca e Danizinho aos beijinhos, e ai que me quero agarrar a ele, e ai
que te amo tanto, e ai que os nossos amigos estão a morrer mas os teus peitorais
e as tuas asas são tão lindas. Por favor, alguém mate esta gente, por favor. Só
por aqui dá para perceber quem se tornou o casal mais irritante e repelente
após o que não deve ser nomeado. Não há nada neles, são personagens vazias,
chatas, lamechas que não têm nada. Quanto às restantes, tirando o Cam, esqueçam
lá isso.
Portanto, pelo tom desta opinião, os meus leitores habituais
devem estar assustados e eu peço desculpa por isso mas quem lê sabe que há
livros que pura e simplesmente nos tiram do sério.
1*
As minhas opiniões da série

Só posso dizer que me ri a ler a tua crítica :p
ResponderEliminarTens de fazer mais destas para fazer rir o pessoal (mas que o livros seja melhrozinho...)
Que livro tão fraquinho.....imagino que deva ter sido um suplício lê-lo :(
Não te preocupes que melhores livros virão :D
Ao menos que se riam xD
EliminarFoi Kel, foi mesmo uma agonia =(
Ai isso eu acredito!=D
Que má!!!
ResponderEliminarQue ideia!
EliminarUma estrela? Credo! Este mês vou ler o 3º, Paixão. queria ver se pelo menos terminava a saga.
ResponderEliminarPor esta razao não li a tua opinião, mas depois de ler o extase volto cá sim?
Credo é a palavra certa xD Pois foi como eu, espero que tenhas mais sorte!
EliminarClaro!;)
Bolas, é mesmo uma série para não pegar! Obrigada pelas tuas opiniões :)
ResponderEliminarBeijinho
Sempre às ordens =)
Eliminarbeijinhos