Título Original: The Devil in Winter (#3 Wallflowers)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Porto Editora
Número de Páginas: 320
Sinopse
A
boca dela roçou a dele, sedosa, macia e quente… e ele sentiu o
estonteante toque da sua língua. Acendeu-se-lhe, desde logo, a chama do
desejo e deixou-se afogar num prazer imoderado, poderoso, como nunca
havia sentido.
Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.
Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.
Opinião
Uma das autoras de romance histórico mais aclamadas da
actualidade, Lisa Kleypas, escritora há catorze anos, já publicou dez séries,
mais de trinta livros e vários contos conjuntos com outras autoras, já venceu
vários prémios e é uma das Romance Writers of America. Antes de iniciar a sua
carreira enquanto escritora aos vinte e um anos, Lisa foi Miss Massachussets em
1985, tendo vencido o prémio de talento ao conquistar o júri cantando uma
música cuja letra foi escrita por ela. Hoje esse prémio está na sua estante
juntamente com aqueles que venceu enquanto escritora. É também licenciada em
Ciência Política e vive no estado de Washington com o marido e os dois filhos.
Wallflowers é a
sua série mais aclamada e a primeira a ser publicada em Portugal. Composta por
cinco livros e um conto, começou a ser publicada em 2004 e terminou quatro anos
depois com A Wallflower Christmas.
Três livros da série foram finalistas do RITA Awards.
Paixão Sublime é o
terceiro volume da série, foi publicado em 2006 e está traduzido para dezasseis
línguas. Foi um dos finalistas do RITA Awards de 2007 e é o preferido da maior
parte, não só das leitoras da Lisa, como é considerado um dos melhores romances
do género.
A sua última esperança é o maior libertino de Londres, a sua
sorte é que ele precisa tanto dela quanto ela dele. Numa fuga contra todas as
convenções, eles vão unir os seus destinos e descobrir que a paixão nasce dos
mais estranhos lugares, e que o amor não olha a passados ou idealizações. No
espaço mais decadente da cidade, eles vão fazer uma aposta cujo prémio é a
fidelidade do coração mais inconquistável que alguma vez existiu mas, como em
qualquer aposta, há batota, e nesta a batota faz-se através da redenção e da
tentação. Por entre jogos de azar e situações de perigo, Sebastian e Evangeline
vão retirar as capas que ambos usam para se protegerem, deixando a descoberto
quem realmente são e de que sentimentos são afinal feitos. Será este um
casamento de conveniência ou a mais ardente das paixões?
No mais esperado livro da série, Lisa faz o impensável e
mostra que é capaz de fazer ainda melhor do que poderíamos esperar. Num estilo
insinuante, malicioso e apaixonado, ela enche-nos de sonhos de finais felizes,
permite à nossa veia mais romântica tomar o controlo total e deixa-nos a
suspirar enquanto sorrisos tolos nos aparecem nas faces. Com o mais improvável
dos pares, Lisa dá-nos não só, o mais maravilhoso livro da série, como um dos
melhores romances históricos que já tive oportunidade de ler, um romance onde o
amor pode mudar o mais devasso dos corações, onde duas almas opostas podem
unir-se em promessas de amor eterno, onde o verdadeiro amor pode provocar a
mais pura das redenções. Uma verdadeira lição sobre o poder do encontro de duas
almas gémeas, que se reconhecem apesar de serem díspares uma da outra, este
livro arrebata-nos do início ao fim enquanto vemos duas pessoas mudarem,
crescerem e aceitarem quem o seu par realmente é, ensinando-os que o amor se
faz não só de paixão mas de coragem e entrega, de dar tudo o que somos e
tentarmos ser melhores.
Num clima de inocência e devassidão, ternura e
possessividade, assistimos a momentos tão escaldantes como doces enquanto entre
provocações, ironias e ciúmes, nos rendemos à conjugação explosiva que é
Sebastian e Evie, tão diferentes mas tão perfeitos um para o outro. Num enredo
que se concentra na parte mais decadente e louca da vida londrina, ficámos a
conhecer os meandros por dentro de uma casa de jogos de azar, a parte mais
escondida da sociedade, de que todos sabiam mas ninguém falava. Revemos personagens
anteriores, rimos e sorrimos com os momentos das Encalhadas, suspirámos de frustração ou alegria com Evie e
Sebastian, deixámo-nos enredar pelos perigos que aparecem nos momentos mais
inapropriados. Uma narrativa perfeita, com a dose certa de romance, comédia e
mistério, este livro prende-nos por todas as razões, conquistando a nossa devoção
para um libertino arrependido, um Diabo que em pleno Inverno, nos aquece os
corações e nos derrete pelas suas mudanças.
Que Lisa tem um enorme talento para criar personagens
carismáticas e versáteis já todos sabíamos mas para criar um protagonista como
St. Vincent e torná-lo verossímil é preciso um talento enorme e saber bem o que
os nossos corações desejam deste tipo de romance. A pior espécie de homem à
face da Terra e, o mais tentador, Sebastian o que todas sonhámos mas que
sabemos que nunca poderemos possuir. Leviano, supérfluo, incapaz de se
entregar, ele marca-nos pela sua ironia e feitio difícil e pelo quanto se deixa
mudar por amor. Sem deixar de ser ele próprio, Sebastian cede ao que sente por
Evie e, por ela, torna-se uma pessoa melhor, um verdadeiro apaixonado redimido
capaz de tudo por amor. Evie esconde uma vontade férrea por trás de uma
aparência doce e submissa, e foi um prazer vê-la revelar-se uma jogadora nata
no jogo de conquistar o difícil marido que lhe calhou. Doce mas corajosa,
solícita mas capaz de bater o pé e responder na mesma língua, Evie foi uma
surpresa assaz promissora, alguém que admirámos e que bem lá no fundo desejámos
ser. Rever Annabelle e Lillian foi uma felicidade apenas ultrapassada por ter
tid oportunidade de conhecer melhor a próxima protagonista, Daisy, que parece
que ainda é capaz de se revelar uma surpresa.
Um dos melhores livros do género que já tive oportunidade de
ler, Paixão Sublime levanta a nossa
fasquia bem alto e faz-nos adorar os devassos impossíveis de mudar para lá da
exaustão. O verdadeiro hino do romantismo e dos sonhos, este livro supera tudo
e coloca Lisa num patamar ainda mais elevado.
7*
As minhas opiniões da série

NÃO É MARAVILHOSO?? A Evie e o Sebastian fazem-me suspirar <3
ResponderEliminarSiiiiiiiiiiiiimmmmmm!!!!*.* Isso é algo que nos assite a todas =p
Eliminar:'D
EliminarTão bom ver a LK conquistar as leitoras tugas.. nem sei porque é que as editoras demoraram tanto quer a pegar na Lisa, quer a pegar na Julia Quinn, que crime! sabes que no outro dia andava atrás do primeiro livro dos Bridgertons em português na Fnac e só encontrei um exemplar, o que estava na estante...e eu, grande germ freak que sou, lá fui pedir ao funcionário uma cópia do armazém, e NÃO HAVIA, aquele exemplar era o último, e eu "ok, plano B: Lisa Kleypas", e adivinha? ESGOTADO. Por um lado chateou-me, mas por outro fiquei contente porque é sinal que estão a vender bem. Pudera não é.. xD
Nem tu nem eu! Tem sido um prazer descobrir ambas as autoras, adoro os livros delas *.* Elas sim sabem escrever um bom romance histórico (não descurando outras senhoras de quem gosto)!
EliminarA sério?? Eu realmente já tinha reparado que os livros delas não abundam mas é óbvio o porquê, elas são um máximo xD