quinta-feira, 18 de julho de 2013

Picture Puzzle #36



Regras:
  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens representativas das palavras dos títulos (uma imagem por palavra, ignorando os "e, o(s), a(s), de, etc.);
  • Fazer o post e convidar o pessoal a tentar adivinhar o livro;
  • Se estiver a ser difícil podem ser fornecidas pistas mas está ao critério do administrador do blogue;
  • As imagens não têm de literalmente representar o título

Podem consultar a rubrica nos seguintes blogues: Bookeater/Booklover

Puzzle #1


Pistas: traduzido para português;




Puzzle #2

 Pistas: traduzido para português;contemporâneo; a autora esteve na Feira do Livro de Lisboa





16 comentários:

  1. #1 Sonhos Esquecidos - esta é mazinha, como é que
    é suposto nós sabermos o nome dos... bolos? ou bolachas? :P

    #2 quero muito dizer Alma Rebelde, mas esse não é traduzido... talvez Felizes para Sempre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É suposto perceberem de doçaria nacional xD apesar que eu também só descobri o nome dos bolos quando fiz a pesquisa das imagens xD

      #2 - Nada disso lool concentra-te na primeira imagem...

      Eliminar
    2. Na Sombra do Amor? Ou um dos outros da Ward?

      Eliminar
    3. Nop. É contemporâneo e esquece as sombras, volta a olhar para a imagem loool

      Eliminar
    4. Não, já coloquei mais pistas loool

      Eliminar
    5. Estamos a falar desta Feira? Pedaços de Ternura, da Dorothy Koomson?

      Eliminar
    6. Exacto! Feira e livro certos =p

      P.S. A Cassandra tornou-me ainda mais tortuosa xD

      Eliminar
    7. Pois tornou! Lol... Quando tentava pesquisar a primeira imagem do #2 no Google Imagens aparecia-me como termo de pesquisa mais popular a palavra "alma" em cirílico. xD

      Eliminar
    8. Que queres dizer com isso? Ahm?xD

      Really??o.O Opa mas não vês que a moça se está a desfazer aos pedaços?loool

      Eliminar
    9. Vai ao Google Imagens, e arrasta a tua imagem deste separador/página para o separador/página do Google Imagens. E depois continua a arrastar a imagem até à caixa da pesquisa, e larga a imagem na caixa que se abre. Vê o resultado. ;)

      Loool agora em retrospectiva parece óbvio, mas na altura não era assim muito óbvio. xD

      Eliminar
    10. Pronto eu já sei que não sou nada óbvia xD mas a moça está a desfazer-se em pedaços!!lool

      Eliminar
  2. eu adivinhei o 1º! e acho que foi antes da catarina :P apenas disse por sms xD

    e concordo..! eu percebo lá de pães! no meu blog é só cupcakes e algodão doce! espetas aqui pão de Deus e lá vou eu procurar se existe um título..o Sonho de Deus!ahaha xD

    Quanto ao segundo...nunca iria me lembrar, só com a primeira pista :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade xD

      Esquecidos pa, os bolos chamam-se esquecidos xD

      Pronto vá, sou má e tenho uma mente que ninguém entende ;_;

      Eliminar
    2. Ahahahah chamam-se esquecidos????

      Sou ainda mais awesome Então pq associei Deus à mitologia do livro que são deuses gregos né? E cheguei ao sonhos esquecidos =D

      Eliminar
    3. Looool e eu é que tenho uma mente complicada xD

      Eliminar