sábado, 10 de agosto de 2013

Quem Faz Anos Hoje? *Suzanne Collins*

Nascida neste dia no ano de 1962, esta autora é uma das mais adoradas da distopia. A sua trilogia alcançou o gigantesco sucesso e todos nós estámos desesperarados para a estreia do segundo filme da trilogia em Novembro. Parabéns a...


Suzanne Collins


Biografia
  Filha de um piloto da Força Aérea americana, Suzanne passou a sua infância a mudar-se de um lado para o outro. Fez Drama e Telecomunicações na Universidade de Indiana depois de ter feito teatro em Alabama. Em 1991, Suzanne começou a criar programas de televisão infantis, tendo trabalhado para Nickelodeon.

  Muito mais tarde, em 2003, dedicar-se-ia a escrita de livros infantis. Até 2007, escreveu Underland Chronicles, cuja inspiração foi Alice no País das Maravilhas. Mas um ano depois, Suzanne descobriria o sucesso com um livro YA  distópico, Os Jogos da Fome, o início de uma trilogia de sucesso que está a ser adaptada ao cinema, sendo que o filme respeitante ao segundo volume irá estrear este Novembro.

  Considerada uma das pessoas mais influentes de 2010 e a autora que mais vendeu ebooks pela Amazon, Suzanne vive no Connecticut com o marido e os dois filhos.


Bibliografia


Fire Proof: Shelby Woo #11 1999
When Charlie McButton Lost Power 2005
When Charlie McButton Gained Power 2009
Year of the Jungle 2013


Underland Chronicles

 Gregor The Overlander 2003
 Gregor and the Prophecy of Bane 2004
 Gregor and the Curse of Warmbloods 2005
 Gregor and the Marks of Secret 2006
Gregor and the Code of Claw 2007

Hunger Games  

Os Jogos da Fome 2008
Em Chamas  2009
A Revolta  2010

 Eu e as Suas Obras

  No final de 2011 havia uma histeria em redor de uma trilogia que me estava a deixar mesmo louca. Era toda a gente a dizer que era fantástica, espectacular e mais não sei o quê e eu só pensava que ia ter de a ler de qualquer jeito. E depois descobri que ia sair o filme e mais louca fiquei para a ler, depois saiu uma caixa especial para o Natal e eu finalmente comprei-a e devorei-a, literalmente, no início de 2012 como podem ver pelas opiniões: Jogos da Fome, Em Chamas e A Revolta. Li a trilogia seguida, fiquei desvairada e satisfeita e depois vi o filme e pronto foi a paixão total. E agora enlouqueço devagar com as imagens e notícias até o segundo filme estrear em Novembro. Mal posso esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário