terça-feira, 17 de setembro de 2013

Opinião - Irresistível

Título Original: An Irresistible Bachelor (An Unforgettable Lady #2)
Autor: Jessica Bird
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 344


Sinopse
 A conservadora de arte Callie Burke não está contente com a sua lucrativa nova missão. Restaurar uma obra-prima adquirida pelo implacável magnata Jack Walker devia ter sido o projeto de uma vida. Mas o problema não é o quadro - é que o sensual proprietário é uma obra de arte perfeita de seu próprio direito. A atração é recíproca, mas Callie sabe que misturar negócios e prazer é má idéia - e não apenas porque ela não pertence àquele mundo de privilégios: ela tem um segredo a esconder... um segredo que deve permanecer enterrado. No entanto, depois de se mudar para a mansão de Jack para fazer o trabalho, a centelha inegável entre ambos transforma- se numa paixão que tudo consome... e o passado oculto dela ameaça destruir qualquer possível futuro para eles. Ao dar nova vida ao quadro, Callie sabe que o seu tempo com Jack é limitado... a menos que o amor possa de alguma forma encontrar uma forma de transformar um solteirão inveterado no marido dos sonhos dela.


Opinião 

  Jessica Bird começou a escrever em criança, guardando os seus pensamentos em diários bem como as suas próprias histórias. Quando foi para a faculdade, tinha caixas e caixas de livros Harlequin e Silhouettes que estavam catalogados para o caso da mãe desaparecer com algum. Jessica terminou o seu primeiro manuscrito no Verão antes do seu ano de caloira na Smith College onde se gradou em História e História de Arte. Mais tarde, tirou Direito e foi enquanto advogada em Boston que completou dois romances. Depois de ter casado em 2001, a mãe e o marido insistiram para que enviasse algo para um agente e, um ano depois, o seu primeiro romance era publicado.


  Para além de escrever romances contemporâneos, Jessica escreve romances paranormais com o pseudónimo de J.R. Ward, o nome porque é mais conhecida graças à sua série A Irmandade da Adaga Negra. Como Jessica Bird já publicou nove romances, dois independentes e três séries.


  Irresistível é o segundo volume da série An Unforgettable Lady cujo primeiro volume, Diz-me Quem És, já está publicado em Portugal pela Quinta Essência. Publicado em 2004, está traduzido para quatro línguas.


  Depois de conhecer o trabalho desta autora através de A Irmandade da Adaga Negra foi com alguma curiosidade e receio que avancei para este romance de Jessica Bird. Tudo aquilo que gosto da escrita de Jessica está presente. A sensualidade, o humor e o romantismo estão bem patentes numa escrita fluída que nos agarra a atenção e tornam este livro uma leitura voraz, também muito devido ao ritmo rápido dos desenvolvimentos e apesar de não ter a complexidade que a série de J.R. Ward contém e ser uma história muito mais simples confesso que prefiro este registo ao paranormal. Porquê? Não existe a tendência para o exagero que os últimos livros da Adaga Negra têm nem uma confusão de histórias e elementos. É limpo, simples e evidencia o que de melhor a autora tem, recordando-me do porquê de ter gostado dos primeiros três livros da A Irmandade da Adaga Negra


  Todo este tipo de romance tem a típica estrutura de homem conhece mulher, apaixonam-se, discutem e são felizes para sempre. A verdade é que a típica história resulta e neste caso não é excepção. Irresistível não é um romance perfeito mas também não é um livro cheio de falhas. Tem um enredo irresistível, verdade seja dita, e é sem dúvida uma leitura fluída e agradável para uma tarde ociosa. Interessante e com personagens carismáticas, este livro é puro romance e foge da sensualidade crua a que fiquei habituada dos outros livros da autora, o que não é mau de todo pois este tipo de história vive muito das suas personagens, já que a história é bastante simples, e convém o desenvolvimento da história nos parecer coadjacente com o comportamento das personagens, o que neste caso acontece. O enredo beneficia pelas profissões interessantes do casal, pela forma como se conhecem e pelas personagens que os rodeiam, criando uma história coesa e agradável onde quase todos os elementos se equilibram.


  Callie e Jack tiveram dois percursos românticos completamente opostos mas nenhum acredita que um dia viverá o verdadeiro amor apesar de ambos ansiarem por isso no seu fundo e quando se conhecem rapidamente passam da negação para o amor total. Isto pode parecer demasiado apressado mas a relação de ambos e as suas personalidades acabam por justificar isso e a leitura acaba por ter um ritmo acertado e a relação amorosa tem a química certa para que o livro seja o que se espera, uma verdadeira história de amor.


  Através de um pequeno núcleo de personagens, a autora cria o ambiente certo e alguns momentos bastante caricatos que apenas ajudam a tornar a leitura ainda mais aprazível. Callie é uma jovem de força e coragem que nos conquista desde o início e que não tende a deixar submeter-se e Jack é um verdadeiro gentleman. Juntos são o casal perfeito para esta história. Ambos têm passados familiares complicados que trazem alguma intensidade à trama e que justificam os seus comportamentos e medos. Depois, desde a mãe de Jack ao cozinheiro, cada um traz um toque especial a esta história.


  Irresistível acaba por ser um excelente romance para qualquer momento. Romântico, sensual e doce na medida certa, o livro de Jessica Bird é sem dúvida irresistível.

5*

Sem comentários:

Enviar um comentário