quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Os Novos Acessórios de Leitura

  Ando há meses para postar isto e foi desta! Apresento-vos a nova rubrica aqui do cantinho que surgirá de cada vez que ceder à tentação.

  Ao longo deste ano tenho comprado vários acessórios para leitura, uns essenciais, outros pelo puro prazer de os ter. 

  Depois de quase um ano a namorar as capas de livros da Joana do As Histórias de Elphaba arranjei finalmente uma, depois de meses a pensar "Preciso de uma lâmpada de leitura" consegui encontrar uma! Para além disso, a Mafi do Algodão Doce para o Cérebro fez-me um marcador (obrigada!) e comprei uns marcadores de coleccionador lindos!

  Vamos espreitar os meus novos acessórios de leitura?



A minha primeira capa de livros! Não é linda? Tanto o fecho como o marcador são fitinhas e ficam tão bem com o tecido *.* Comprei numa banca de artesanato no Olivais Spazio e se quiserem cuscar donde ela veio podem ser a página do Serões da Inês
 

E aqui está o marcador frufru que a Mafi me fez! Obrigada *.*
 

 E a minha lâmpada Moleskine que é uma maravilha e me permite ler noite dentro



E os meus marcadores  Rébecca Dautremer!
 

São dois livrinhos e cada um traz dez marcadores com images da ilustradora
 

Tenho um da Alice no País das Maravilhas e o outro tem ilustrações de vários livros como Princesses oubliées ou inconnues, Cyrano, Elvis, L'Amoreaux e La tortue géante des Galapagos
 

9 comentários:

  1. Olá,

    Onde é que compraste o marcador lâmpada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Na FNAC. Existem umas lâmpadas mais baratas mas esta é Moleskine

      Eliminar
  2. Esses marcadores da Rébecca Dautremer são lindooooooos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei *.* Não consigo resistir-lhes, tinha de os ter!

      Eliminar
  3. Oin *.*

    Quero tuuuuudo!!! =P

    Mas principalmente a lâmpada, dá-me um jeitaço para ler enquanto vou a apanhar grandes secas da minha mãe no carro à noite xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa não foi muito cara e é extremamente protectora (e dá para livros de 900 páginas!)

      E a lâmpada foi a melhor coisa que comprei *.* dá muita luz e carregas-a no pc porque a ponta é uma entrada usb =)

      Eliminar
  4. Olá,

    estou a pensar comprar uma dessas luzes da Moleskine. Recomendas? É fácil de usar? quanto tempo leva a carregar? Dá luz suficiente?

    Desculpa a quantidade de perguntas, mas não encontro muita informação na net sobre este produto.

    Beijinhos e obrigada
    Maria João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João,

      Recomendo sim senhora! Muito fácil. A lâmpada é de borracha por isso muito flexível e para a carregares ela tem uma entrada usb na ponta, basta ligares como se fosse uma pen ao pc. A luz é LED, por isso clarinha e ilumina todo o livro quase como se tivesses o candeeiro ligado.

      Não faz mal nenhum! Eu quando pesquisei na net também não encontrei grande informação =(

      P.S. Existe em várias cores ;)

      Beijinhos e de nada!

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela tua ajuda. Está escolhida então!

      Beijinhos
      Maria João

      Eliminar