segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TAG *Encontra os 12 Meses na Estante*

Criada pelo blogue Sonhar de Olhos Abertos, e o objectivo é encontrar na nossa estante um livro para cada um dos meses do ano tendo em conta as principais características ou eventos desse mês.  Encontrei esta TAG no blogue I Only Have...



*Janeiro*
O mês que inicia um novo ano. Encontra na tua estante um livro com uma epígrafe que gostes.
Não é a epígrafe mais bonita ou transcendente mas existe uma tal verdade nela apesar de ser simples que assim que a li ficou-me marcada na memória.
"Todas as famílias felizes se parecem umas com as outras, cada família infeliz é infeliz à sua maneira."
 Anna Karénina
 
 
*Fevereiro*
"O mais curto mês e o menos cortês". Encontra na tua estante um livro pequeno que não tenhas gostado muito.
 Bem eu vendo os livros de que não gosto por isso não é fácil encontrar um na estante. Mas visto que tem de ser pequeno escolho Querido Inimigo de que não gostei por aí além.
 
 
 
*Março*
No dia 8 celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Encontra na estante um livro que tenha uma mulher na capa e tenha sido escrito por uma também.
  Porque acabou mesmo de chegar, escolho A Libélula presa no Âmbar de Diana Gabaldon, até porque livros destes não me faltam.
 
 
 
*Abril*
"Em Abril, águas mil". Encontra na tua estante o último livro que te fez chorar.
  Se Eu Ficar fez-me chorar baba e ranho a sério. Mesmo a sério. 
 
 
 
*Maio*
Primavera no seu auge. Encontra na tua estante um livro cujo título contenha ou esteja relacionado com as palavras "Primavera","flores" ou "pássaros".
Porque tem a ver com flores, porque tem uma espécie de flor na capa e acho que se passa na Primavera, escolho  Deslumbrante da Madeline Hunter.
 
 
 
*Junho*
No dia 1 celebra-se o Dia Mundial da Criança. Encontra na tua estante um livro infantil com uma criança na capa.
  Harry Potter e a Pedra Filosofal. Este é a escolha óbvia porque este é o MEU livro de infância e eu cresci com as suas personagens. 

 
 
*Julho*
Sétimo mês do ano, o número mágico. Encontra na tua estante um livro com a tua criatura mágica/sobrenatural preferida.
De todas as criaturas paranormais, antigas e recentes, eu gosto mesmo é de vampiros e nada como A Entrevista com o Vampiro cuja minha edição até tem o meu querido Lestat na capa.
 
 
 
*Agosto*
Mês de sol, férias e praia. Encontra na tua estante um livro com uma capa am
amarela ou laranja.
Não só por ser laranja e amarela mas porque me faz lembrar o Verão por causa daquele barquinho Viking escolho O Filho de Thor.
 
 
 
*Setembro*
Mês de regresso às aulas. Encontra na tua estante um livro que te lembre os teus tempos de escola.
Os Maias porque foi o livro que mais gostei de ler na escola.
 
 
 
*Outubro*
O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra. Encontra na tua estante um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra.
  A Condessa
 
 
 
*Novembro*
Mês do São Martinho, castanhas e vinho. Encontra na tua estante um livro que tenha na capa algo relacionado com comida e/ou bebida.
O Aroma das Especiarias, até tem romãs na capa, uma fruta típica desta época.
 
 
 
*Dezembro*
Mês do Natal. Encontra na tua estante um livro que tenha as cores verde e vermelho na capa.
Esta foi difícil, parece que não gosto de capas natalícias ou melhor com verde mas lá encontrei  Teias de Sonhos da Anne Bishop.


6 comentários:

  1. Então vais gostar de saber que começaram hoje as filmagens para o filme com produção luso-brasileiro para "Os Maias"
    (não gostei muito do livro pq tive 1semestre inteiro a falar dele :s)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Por acaso a minha adaptação preferida é a brasileira que fizeram aqui há uns anos *.*

      Tanto tempo?=s eu só dei num bocado do período (já não me lembro qual)...

      Eliminar
  2. Olá,
    Eu respondi a esta Tag, lá no blog Sonhar de Olhos Abertos.
    Adorei e tive de a fazer. As minhas respostas estão por lá.

    Em relação ao mês de Abril, já comprei esse livro e estou à sua espera. Caso não saibas, há a continuação dele, contada desta vez pelo rapaz.

    Bjs e boa semana. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lina,

      Tenho de lá ir cuscar ;)

      Eu já tenho a continuação *.* Foi uma das aquisições do mês passado! Mas obrigada na mesma pela informação =D

      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
    2. Não sabia, obrigada!
      Vou procurar numa livraria.
      ;)

      Eliminar
    3. De nada Lina! Chama-se Espera por Mim, eu tenho uma foto dele nas aquisições de Setembro ;) Deves encontrar na parte infanto-juvenil.

      Eliminar