quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TAG *Livros e as suas Adaptações*

E aqui estou eu a roubar uma TAG à Catarina do Páginas Encadernadas. Desculpa mas não deu para resistir



1. Qual a tua adaptação preferida de um livro para filme/série?

  Esta é fácil! E Tudo o Vento Levou claro!



2. E qual a adaptação que mais detestas?

  Porque deu cabo de um dos meus livros preferidos, A Bússola Dourada. Nunca mas nunca vou perdoar ao idiota que o fez! Ah e toda a saga Twilight porque de facto é horrorosa.



 3. Qual a próxima adaptação cinematográfica de um livro que queres ver?

  Na verdade são duas. A Rapariga que Roubava Livros e Em Chamas. Estou ansiosa pelos dois!!!


4. Qual foi a última adaptação que viste?

  De um livro que li, A Cidade dos Ossos. De um livro que não li, Os Filhos da Meia-Noite


 5. Qual a tua adaptação preferida de uma saga de livros?

  Definitivamente Harry Potter *.* E mais recentemente a série da HBO baseado nas Crónicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin


 6. Qual a personagem literária que achas que foi melhor adaptada para filme/série?

  Vou referir quatro. Três porque são personagens preferidas e foram caracterizadas por uma das minhas actrizes preferidas de uma forma soberba. A outra porque ela é imortal, sem dúvida.
  Elizabeth Bennet, Anna Karenina e Cecilia Tallis foram protagonizadas pela fantástica Keira Knightley



E Vivien Leigh imortalizou-se com a sua Scarlett O'Hara


 7. Qual a personagem literária que achas que foi pior adaptada para filme/série?

A personagem em si é detestável mas também teve o enorme azar de ser protagonizada pela pior actríz alguma vez vista, Kristen Stewart. Falo da Bella do Twilight

 
 8. Há algum livro/saga cuja adaptação estreia em breve e que tu queres ler antes?

 Que me lembre li os livros de todas as adaptações que quero ver.

9. Que livro/filme gostarias de ver adaptado para filme/série?


Com muito, muito medo, Sevenwaters.


 10. Refere 3 filmes que adores que sejam baseados em livros que nunca leste.

Bem de todas as adaptações que adorei eu li os livros, tirando Os Filhos da Meia-Noite e Água aos Elefantes.

3 comentários:

  1. Não tens que pedir desculpas. Rouba à vontade mulher :p
    Eish, esqueci-me do GoT. Big Fail

    ResponderEliminar
  2. Concordo com quase tudo, menos com a adaptação da "Bússola Dourada" que eu até gostei muito. E também é uma das minhas trilogias preferidas =)
    Com a saga "Twilight" estou plenamente de acordo e quando penso em "Sevenwaters" no cinema fico toda a tremer de medo também ;)

    Beijokas

    ResponderEliminar