sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TAG *Palavras Cruzadas*

 
 
Esta TAG foi criada pela Inês do Inês Books e "roubei-a" à Ni do Tertúlias à Lareira
 
 
1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente)
A Culpa é das Estrelas. Este livro... não há palavras, não há mesmo...

2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito)
A saga de Kushiel porque tem tudo o que adoro e porque adoro todas as personagens sem excepção, o mundo, o conceito, tudo é perfeito bolas!

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto
As Cinquenta Sombras de Grey. A sério que abateram árvores (milhões delas!) por causa desta bosta?

4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)
A Feiticeira de Florença de Salman Rushdie. Um dia volto a pegar neste livro, juro!

5) Eu tentei… (um livro que tentámos ler mas não conseguimos)
O Memorial do Convento. Eu e o Sr. Saramago nunca nos vamos entender...

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente)
Não percebi nada de nada de A Natureza e os Gregos, Ciência e Humanismo, nada mas patavina de nada! Com um final surpreendente, A Herdeira Acidental de Vikas Swarup, que fim!

7) É tão bom, não foi? (um livro que devorámos)
Que tal uma lista gigante não? Não? Que pena! Bem, devido ao seu tamanho e complexidade pode-se dizer que o devorei com grande prazer... Anna Karénina. Juro que o Tolstoy é um génio!

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)
Ora bem, eu gosto de comer bem e um homem jeitoso não me garante isso por isso eu escolho a Vianne do Chocolate porque só de ler as cenas em que ela cozinha tenho a certeza que ela faz o melhor chocolate do mundo!

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)
Outlander - Nas Asas do Tempo. Tenho a certeza que muitas das falhas teriam ficado de falha e teria sido fantástico

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)
Julieta, com este título, como mas como não puderia comprá-lo?

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)
 A saga Terramar de Ursula K. Le Guin. Nem a Livros Brasil nem a Editorial presença foram capazes de fazer umas capas decentes para uma saga genial... Tristeza.

12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)
O Diário da Princesa preencheu-me a adolescência e nunca mais livro nenhum me fez rir como este

13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)

Eu sou uma chorona. Muito chorona. Qualquer coisinha e pimba! lá estou eu a chorar mas o que me fez chorar mais até hoje foi, sem dúvida, O Diário da Nossa Paixão


14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)
Os meus livros só são emprestados a quem confio e conheço mas livros que nunca mas NUNCA sairão da estante é os da Anne Bishop. Não, não!

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)
 Tenho andado a tratar disso! A sério! Já li muitos autores adiados este ano mas... Barbara Kyle, Coleen McCullough e Susan Fraser King continuam à espera

4 comentários:

  1. Olá,
    Obrigada por responderes à TAG :)
    Só acho que não devias desistir já do Saramago ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Inês, foi um prazer, é muito gira!

      Já desisti não há nada a fazer, não me dou mesmo com o senhor =s

      Eliminar