sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TAG *Signos*



Ora bem, esta TAG foi criada pelas meninas geniais e tortuosas do Algodão Doce para o Cérebro e foram elas que me passaram o selo.


REGRAS:
- Indicar o blog criador da TAG - Algodão Doce para o Cérebro;
- Indicar o blog que vos passou o selo;
- Indicar uma personagem (feminina ou masculina) para cada signo (12 ao todo);
- Passar o selo a 6 blogs.



  Conhecidas pela sua frontalidade e directas, as personagens que podemos atribuir a este signo são inúmeras!
 Ora bem, frontal até demais e bastante directa (para além de namorada de um zombie) é a Nora Dearly do Eterna Saudade da Lia Habel. Pode-se sempre contar com ela para começar a estrabuchar e a gritar o que pensa alto e bom som.

   Dizem que são muito teimosos, possessivos e realistas, mas também racionais e sensíveis. Vamos lá encontrar uma personagem que entrem nesta categoria.
Ele é muito mais do que isso, mas não há ninguém que encaixe neste signo como ele. Daemon Sadi da trilogia As Joías Negras da Anne Bishop é teimoso como tudo, muito possessivo em relação à Jaenelle (não fosse ser um dos Sangue mais perigosos de sempre), bastante realista em relação à tudo, raciocina com um sangue-frio assustador mas quando se trata da Jaenelle e da família ele é super sensível (mas não contem a ninguém!).


  São considerados inconstantes e imprevisíveis, capazes de surpreender. Curiosos por ver quem escolhemos?
Ele é a personagem mais imprevisível e inconstante que eu já conheci e uma das que mais adoro desde sempre. Le Merle de Na Corda Bamba da Joanne Harris surpreende-nos pela positiva ou negativa durante todo o livro mas a verdade é que marca-nos.


  Conhecidos pela sua sensibilidade e emoções à flor da pele, vamos lá ver o que calha na rifa para este signo. 
Esta menina é muitoooooo sensível, qualquer coisa lá está ela a ficar vermelha e a barafustar, o que tem piada porque combina muito com ela. A Scarlet do livro com o mesmo nome de Marissa Meyer tem as emoções dela mesmo ao de cima e qualquer coisa faz com que o verniz estale.



  Caracterizados pela sua personalidade muito vincada e pela sua lealdade, Leão é um signo que nos promete personagens fortes e corajosas.
Ele é leal, ele é forte, ele é corajoso. Ele é um verdadeiro herói. Quem mais senão o  Heitor de Predestinados da Josephine Angelinni?


 Sempre à procura da felicidade e de estabilidade, são delicadas e dão sempre o melhor de si.  
Deve ser a personagem mais estável e delicada que eu já conheci. Brianna de A Herança de Gelo da Nora Roberts está sempre a dar o melhor de si e não procura outra coisa senão a sua felicidade e a de todos que a rodeiam.



  Com vontade de agradar a todos, e com medo de magoar o mais próximo, o signo balança tem vários pesos e medidas. 
 Este signo deu trabalho, ou se deu! Mas lá encontrei alguém que por ser assim às vezes me dava cabo dos nervos apesar de eu a adorar. Falo da Tatiana de O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons. A Tatiana queria todos felizes, a Tatiana não queria magoar ninguém e depois magoava o Alexander e a ela própria! Mas depois passou-lhe (e ainda bem).



  Tem um temperamento difícil e muitas vezes difícil de lidar, mas também são conhecidas pela sua coragem e até pelo seu gosto em vingança. Vamos lá ver que personagens encontramos com este signo.
Ele é o novo menino dos meu olhos e pelos vistos parece que é por ser parecido comigo. Will Herondale da trilogia As Origens de Cassandra Clare é complicado, complexo, muito difícil e temperamental e extraordinariamente corajoso! Quanto a vingativo, cheira-me que sim...


   De espírito livre e bastante optimista gosta de grandes experiências de vida.
Quando penso neste signo, é tão perfeito para eles! Fred e George, os irmãos gémeos de Ron de Harry Potter adoram coisas espantosas, adoram inventar, adoram fazer o que lhes apetece e acreditam que tudo tem solução e há-de acabar bem.



 Sem medo de trabalhar, deseja alcançar sempre o sucesso profissional e pessoal.  
 Esta foi difícil. Muito. Parece que não gosto de workholics e fujo de livros com eles. Mas lá encontrei um que se encaixa! Aliás descobri que a Nora Roberts é especialista neste tipo de personagens porque só me lembro de personagens dela... E vou escolher o casalinho de A Dama Negra porque só pensavam no trabalho até se descobrirem. Esta é para vocês Miranda e Ryan!


  Conhecidos por serem criativos, mas também rebeldes, não hesitam em lutar por aqueles que amam.
Ela dá dores de cabeça à mamã (mais do que pensa!). Bate o pé e não faz o que lhe dizem. É extremamente criativa e quando se fala em salvar quem ama lá vai ela contra tudo e todos. A Clary de Caçadores de Sombras da Cassandra Clare é a Aquário de serviço!


São conhecidos  por acreditarem no amor eterno e serem extremamente sonhadores e idealistas! Que personagens entram neste signo?
Eu ia escolher outra personagem mas quando se fez luz percebi que não podia ser outra pois esta personagem por ser sonhadora, por acreditar no amor eterno, por ter tantos ideais, pisou o risco até ao limite. É a Pippa Cross do Uma Grandiosa e Terrível Beleza da Libba Bray.


Passo esta TAG:
O Mundo de Papel
Páginas Encadernadas
Tertúlias à Lareira
Bookeater/Booklover
Cuidado com o Dálmata
As Histórias de Elphaba 

10 comentários:

  1. Eu acho tão giro é como é que nós conseguimos escolher personagens diferentes para cada signo. Foi difícil para ti? Ou foi ler a descrição e a personagem vinha-te logo à cabeça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! Mas também comemos livros ao pequeno-almoço =p

      Algumas foi muito fácil. Foi só ler e veio uma e às vezes duas personagens à cabeça. As difíceis foi a Capricórnio e a Balança. De resto fez-se logo luz =)

      Eliminar
  2. Esta Tag é muito gira! Mas para mim ia ser difícil escolher personagens para as categorias todas.
    Achei especialmente piada à descrição de Peixes - "acreditam no amor eterno, extremamente sonhadoras e idealistas" - uma boa descrição da minha pessoa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pensei isso Kel mas depois rapidamente me vieram personagens à cabeça =p

      Só coisas boas! Já a minha, ui xD

      Eliminar
    2. Então??? Qual é o teu signo? :p

      Eliminar
    3. Muito bom! Desejo de vingança??? Até começo a ter medo de ti :p
      'Tou a brincar :D

      Eliminar
    4. Mas também tenho qualidades, a sério! Não somos assim tão maus!=O

      Eliminar
  3. Divertida a Tag. Mas acho que ficava com a cabeça doida com tanta personagem e as suas características.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensei o mesmo Lina mas depois vieram-me todas facilmente a cabeça =)

      Eliminar