sábado, 19 de outubro de 2013

Top 10 *Os Melhores Finais de Livros*

   Vi este top no blogue Sonhar de Olhos Abertos e como me pareceu uma excelente ideia decidi também fazer o meu Top 10 dos Melhores Finais de Livros. Para isso escolhi livros que terminam sagas ou trilogias e, claro, livros isolados. 


Os Dragões do Assassino

O final deste livro é exactamente o que eu queria! Depois de tantos livros a sofrer com Fitz valeu bem a pena só para puder ler este final e sentir a grande satisfação que ele me deu. 
 


Justiça de Kushiel
  
Depois de tantos tormentos, depois das perdas e das dores, Phèdre e Joscelin têm o final perfeito que bem mereciam e, ainda por cima, o livro termina exactamente onde começa a história das grandes aventuras destas personagens.



Na Corda Bamba

Ao fim de tantos anos, este livro, principalmente o seu final continuam bem gravados na minha memória. Para mim o final mais soberbo e belo que Joanne Harris me deu até hoje.




Harry Potter e os Talismãs da Morte

Como poderia eu não falar neste livro? Depois de anos a acompanhar Harry Potter, este foi o final porque mais ansiei e talvez o que mais feliz me fez.




A Herdeira Acidental

Lido recentemente, este livro tem o melhor final de sempre. Inesperado e dá-nos uma grande lição sobre as verdadeiras coisas importantes da vida.



O Telescópio de Âmbar

Este livro é muito especial para mim. Primeiro foi o primeiro final de uma trilogia que li. Depois, foi o primeiro a fazer-me chorar e, ao mesmo tempo, fez-me crescer porque este final doeu-me imenso na altura e ao longo dos anos tenho me apercebido que foi o melhor final para Lyra-



 
Duas Vidas

O final mais doce de sempre sem dúvida. Depois de tantas reviravoltas e baldrocas na relação de Nick e Sienna, este final sobe-me tão mas tão bem.



A Revolta
 
Talvez por ser tão agridoce, talvez por ser tão diferente, talvez por esta trilogia ter sido tão forte em emoções, o final deste livro deixou-me completamente arrasada e, ao mesmo tempo, feliz mesmo que não em estado de euforia.



Despertar do Crepúsculo 

 Este final doeu-me. Aliás, ainda me doí bem cá no fundo da alma e por isso mesmo, por amar tanto estas personagens, por adorar esta história eu sei que apesar de me ter feito tão infeliz, este livro foi um final digno das Jóias Negras.


 
Se Eu Ficar 

Tenho me fartado de referir este livro mas não há como não o fazer. Depois de sofrer momento a momento com Mia este final foi qualquer coisa em termos emocionais.

 


10 comentários:

  1. Dos que já li concordo plenamente contigo: Harry Potter e O Telescópio de Âmbar. E fiquei com água na boca pelo final de Hunger Games, As Jóias Negras e Na Corda Bamba. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dois finais foram o momento alto da minha adolescência *.*

      Eliminar
  2. Já leste o Where She Went? também gostei bastante do final :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o segundo do If I Stay não é? Tenho-o aqui para ler *.*

      Eliminar
  3. Tens aí muitas sagas em que só li o primeiro livro..tenho de as continuar:) Beijos

    ResponderEliminar
  4. para mim o final de Dragões assassinos é um horror, faço parte do grupo de leitores que torcia pelo Bobo (não sei como traduziram em portugês, em francês foi Fou). é por isso que fiquei contente e com grandes expectativas quando recentemente a autora anunciou uma nova trilogia com o Fitz, para poder segundo ela, escrever o que na altura queria. lamento por ti, mas espero que seja para dar o final que eu quero :) . bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oá Susana!

      Não percebi... torcias pelo Bobo em que sentido? Que ele ficasse com o Fitz? Eu gostei do final porque o Fitz tem finalmente a recompensa que merecia (apesar de eu não ser definitivamente fã da Molly). Quanto ao final do Bobo claro que fiquei triste e estou desejosa de ler a nova trilogia da Robin para ver o que ela vai fazer agora!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. estava à espera que ficassem juntos, para mim eram o verdadeiro casal. nos ultimos livros existem cenas entre os dois , que para mim gritavam amor entre os dois. em relação à Molly também não gostei da personagem.
      bjs

      Eliminar
  5. Olá,

    Completamente de acordo com algumas escolhas, em especial com as duas primeiras, e o Telescópio de Âmbar :)

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha!

      Esses finais nunca poderiam faltar!=D

      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar