quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A Colecção Bang! faz 10 anos...

  E eu não podia deixar de os comemorar!

  Foi numa Feira do Livro, há muito, muito tempo, que a minha mãe me comprou os meus primeiros livros Bang!, uma trilogia daquele que havia de se tornar a minha autora preferida. Estávamos no ano de 2007 e desde aí eu e a Colecção Bang! nunca mais nos largámos.

  Apesar de estarmos numa fase menos boa, eu e a Bang! já partilhámos inúmeras aventuras e através dela conheci o melhor da Fantasia e muitos dos meus autores preferidos, por isso, a Bang! é e sempre será a minha Colecção preferida!

  Destes sete anos de partilha, é longa a lista de séries e autores que partilhámos mas parece-me justo seleccionar os meus 10 escritores preferidos para comemorar esta década:


 Anne Bishop
 A minha primeira autora Bang! e a escritora que mais adoro, Anne Bishop é para mim a estrela da colecção que já conta com todas as suas séries. Esperemos que a mais recente entretanto também nos chegue.



Robin Hobb
Uma autora que me custou começar a investir mas que rapidamente me conquistou. Robin Hobb é a criadora da minha personagem preferida de todos os tempos.




George R. R. Martin
 O Senhor da Colecção Bang!, da Fantasia e arredores, este é o autor que todos os fãs da colecção já leram (ou pelo menos já deviam).




Jacqueline Carey
Uns odiam-na, eu considero-a das melhores coisas que a Bang! alguma vez publicou! Ler esta autora é uma experiência única e mesmo que a SdE não publique mais nada dela, irei sempre agradecer-lhes por me terem permitido lê-la.



Frank Herbert
Eu detestava FC... até ler este senhor! Duna é das coisas mais brilhantes que já li!



Stephen Hunt
O Sr. Steampunk da Bang! e autor do livro mais complexo que alguma vez li.



Guy Gavriel Kay
A Fantasia Histórica é com ele! Este livro é soberbo do início ao fim!




Christopher Priest
Pode passar quase despercebido mas este livro é uma das pérolas da Colecção Bang!




Scott Lynch
Este livro é qualquer coisa do outro mundo. Mesmo!



David Anthony Durham
Não reúne consenso entre os leitores Bang! mas até agora tem me surpreendido imenso.



Sem comentários:

Enviar um comentário