sábado, 9 de novembro de 2013

As 22 Personagens Femininas que Eu Gostava de Ser

Algumas cresceram comigo, outras descobri na fase da juventude e algumas ainda ando a  conhecê-las. Todas me marcaram, todas têm algo de mim e eu delas. Não me importava de ser uma delas mas não me peçam para escolher (já bastou ter deixado algumas de fora da lista).

Protagonistas de clássicos, fantasia de todos os tipos, romances históricos e até de YA. Elas são "as meninas dos meus olhos".  São quem eu gostava de ser... noutras e variadas realidades.


1. Hermione, Harry Potter

2. Lyra, Mundos Paralelos

3. Jaenelle, As Jóias Negras

4. Juliette/ Auguste, Na Corda Bamba

5. Helena, Predestinados

6. Liadan, Sevenwaters

7. Lizzy Bennett, Orgulho e Preconceito

8. Margaret Hale, North and South

9.Gemma Doyle, Trilogia Gemma Doyle

10. Anna Karénina, Anna Karénina

11. Phèdre, Saga de Kushiel

12. Leesha, Ciclo A Noite dos Demónios

13. Catherine Earnshaw, O Monte dos Vendavais

14.  Jo March, As Mulherzinhas

15. Daenerys, Crónicas de Gelo e Fogo

16. MacKayla, Fever
17. Jehane bet Ishtak, Os Leões de Al-Rassan

18. Scarlet, Crónicas Lunares

19. Sophia, O Segredo de Sophia

20. Lillian Bowman, Sedução Intensa

21. Kate Sheffield/Bridgerton, Peripécias do Coração

22. Tessa, As Origens

Sem comentários:

Enviar um comentário