domingo, 24 de novembro de 2013

Desafio 12 Clássicos em 2014



A Catarina do Páginas Encadernadas disse e muito bem que este desafio era para mim. Claro que é, é a minha cara!

Criado pela Catarina R. do blogue Sonhar de Olhos Abertos, este desafio consiste em ler doze clássicos, um em cada mês e dentro de certas temáticas. Eu gostei e vou sem dúvida participar!


 Janeiro: Época Victoriana - Great Expectations  
Fevereiro: Romance - Emma  
Março: Séc.XVIII ou anterior  - Umas das peças que não li de Shakespeare  
Abril: Fantasia ou ficção científica - 1984/Admirável Mundo Novo
Maio: Literatura europeia (excepto inglesa) - A Relíquia  
Junho: Infantil - The Secret Gardens  
Julho: Séc. XIX - Dom Casmurro
Agosto: Aventura - Sandokan Os Mistérios da Floresta Negra  
Setembro: Séc. XX - Mrs. Dalloway 
  Outubro: Terror/ Mistério /Gótico - O Calafrio  
Novembro: Foi adaptado para cinema - A Idade da Inocência  
Dezembro: Livre - Whashington Square

11 comentários:

  1. Apesar de muita gente não gostar, eu adorei a Emma...É hilariante! A Relíquia do Eça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou grande fã do filme mas também não gosto muito da Paltrow... espero gostar mais do livro =) Sim!

      Eliminar
  2. É mais satírico que o Orgulho e preconceito, por isso gostei mais...Da Relíquia também gostei, mas não é dos meus favoritos dele, é um nadinha denso lá para o meio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ainda posso ter esperança! Quais gostas mais? Eu só li Os Maias, O Mistério da Rua das Flores e os Contos.

      Eliminar
    2. A Emma é um bocadinho fútil, por isso o pessoal não costuma simpatizar com ela...lol. O Crime do Padre Amaro e Uma Campanha Alegre são os meus preferidos...

      Eliminar
    3. Também já li "O Crime do Padre Amaro" =D Esse da Campanha Alegre acho que nunca ouvi falar =s

      Eliminar
    4. É um conjunto de crónicas...Tive de o ler para a faculdade e adorei. Boa sorte para o desafio :D

      Eliminar
  3. Obrigado por participares:) Dos que escolheste também estou a pensar ler Emma, The Secret Garden e Age of innocence. Sandokan só conheço e adoro a série mas gostava de ler um dia o livro. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada =D O Sandokan tem uma série de livros mas são muito difíceis de arranjar =( eu tenho 3 de edições diferentes... Beijos

      Eliminar
    2. Sim, eu quero ver se arranjo o Pirata da Malásia:) É o primeiro não é? Li este ano o Corsário Negro do Salgari e apesar de não ser extraordinário é um estilo que eu gosto e me diverte:) Beijos

      Eliminar
    3. Tigre da Malásia ;) Sim! Eu já li e prefiro o Sandokan *.* Beijinhos

      Eliminar