sábado, 30 de novembro de 2013

From Pages to a Movie *Em Chamas*



  Um dos filmes mais esperados do ano, uma das adaptações mais desejadas, Em Chamas superou as expectativas e mostrou, mais uma vez, a razão do sucesso desta trilogia quer em papel quer no cinema.

  Tal como o primeiro filme, este também está muito fiel ao livro, conseguindo transpôr muitos dos momentos do livro de uma forma fantástica e credível. Toda a adrenalina, tensão e medo que se vive no livro é reflectido no filme em imagens fortes e marcantes que me arrepiaram do início ao fim, principalmente o discurso de Katniss no Distrito 11 que me deixou de lágrimas nos olhos, entre tantos outros momentos arrepiantes. Em Chamas segue a linha de qualidade de Os Jogos da Fome, seja no maravilhoso guarda-roupa que mais uma vez tem o seu auge nos vestidos de Katniss, seja nos cenários, em que a diferença neste filme é a nova arena, absolutamente espectacular, seja nos efeitos especiais como a névoa ou a destruição da cúpula que ficaram deveras impressionante.

  O elenco neste filme foi aumentado, tendo sido adicionadas muitas personagens importantes. O tão esperado Finnick foi exactamente o que eu imaginei, Sam Claflin é
perfeito para o papel e a parte boa é que vai continuar a aparecer. Johanna Mason, interpretada por Jena Malone, é ainda mais louca do que me lembro e a Mags, para mim a sempre eterna empregada da Miranda do Sexo e a Cidade, é ainda mais fofa. O restante elenco mantêm o carisma a que nos habitou no primeiro filme, sendo o grande destaque a maravilhosa Jennifer Lawrence, perfeita como sempre. Donald Sutherland, um senhor que adoro, é absolutamente de meter medo como Presidente Snow e todos os dias agradeço por ser ele a interpretá-lo. E, claro, o Woody Harrelson marca sempre pontos como Haymitch. Liam e Josh não ficaram esquecidos claro mas como não sou fã do Gale pode-se dizer que gosto mais da interpretação do Josh que cada vez se revela mais um Peeta há altura.

   A destacar que fui ver este filme ao IMAX em excelente companhia e estou muito contente por não ir muito ao cinema porque à partir de agora não sei se o cinema dito normal vai voltar a ter piada. Possivelmente não. Em Chamas supera tudo e no fim só me apetecia voltar a vê-lo e chorar por ainda faltar um ano para Revolta. Ai que dor.

























4 comentários:

  1. Olá!

    Também já fui ver! Tão maravilhoso. Está melhor do que o primeiro, tal como o livro, na minha opinião =D
    Excelente review! Também já fiz uma lá no meu blog =)

    Bjs !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Concordo contigo ;)
      Eu sei, li logo quando publicaste!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também achei bastante fiel ao livro. Mesmo com algumas partes que constam do livro faltando, elas não prejudicaram o andamento do enredo.

    O filme está muito tenso, do começo ao fim. Está melhor que o primeiro filme também, apesar de ter gostado dele. O que eu acho mais interessante de Jogos Vorazes em geral é a força de Katniss. Temos tão poucas protagonistas femininas em ficção científica que eu a comparo com Ellen Ripley, devido à sua força e atitude.

    Abraço!

    momentumsaga.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lady Sybylla!

      É uma coisa que adoro nesta trilogia, é a forma fantástica como a adaptaram no cinema, poucos livros hoje são adaptados da mesma maneira fiel que este.

      É verdade! Muitas lágrimas correram na sala de cinema, pelo menos da minha parte. Eu também gosto do primeiro mas sempre gostei mais deste livro por isso já esperava que o filme fosse melhor. Eu não a vejo como uma protagonista forte, vejo-a sim como alguém que quer sobreviver a qualquer custo, é por isso que gosto tanto dela, a Katniss é capaz de cometer muitas asneiradas mas pelas pessoas que gosta vai até onde for preciso!

      Abraço e boas leituras

      Eliminar