domingo, 24 de novembro de 2013

Queen's Challenge





  Pelo segundo ano consecutivo, irei realizar este desafio e convido os que já participaram e os que ainda não o fizeram mas sintam curiosidade em participar também!

  Como a maioria deve saber, a minha área de estudo é a História e por isso eu leio muitos romances ou ficção histórica e, de há uns meses para cá, têm vindo parar cá a casa muitos livros sobre personalidade femininas que, esquecidas nas árvores genealógicas ou nos livros de História muitas vezes, tiveram um peso assolapador na sua época, no seu país e na sua família. Estas mulheres eram esposas de reis, filhas de reis ou mães de reis e eram, muitas vezes, rainhas.

  É sobre algumas dessas mulheres que sentadas lado a lado com reis governaram e decidiram sobre vida e morte, ou simplesmente sentiram o peso exagerado da coroa, que eu proponho um desafio a quem quiser participar.

  Durante o ano de 2014, desafio-vos a ler 4 livros em que a personagem principal é uma Rainha. Podem ler sobre rainhas da mesma dinastia, do mesmo país, intercaladas, como quiserem, o que interessa é que a história seja sobre uma. 

  Para participarem basta levarem o botãozinho e se quiserem, podem ir dando conta do estado das vossas leituras neste post. Para seguirem as opiniões e estado das minhas basta irem ao separador dos Desafios.


4 comentários:

  1. :) acabei de aderir ao desafio.
    http://marysilverstone.blogspot.com/2013/11/2014-queens-challenge.html
    bj

    ResponderEliminar
  2. Oiee, visitando e seguindo =)
    gostei disso, são apenas 4 livros,independente do mês, né? Apesar de não ler muito sobre rainha, quero participar, plis manda uma lista com livros que tenha rainha, assim eu posso decidir quais ler ^^
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Silvana!

      Exacto, são apenas 4 livros durante o ano inteiro ;) Eu tenho uma lista de livros publicados em Portugal, se me deres um email eu envio-ta =)

      Beijinhos

      Eliminar