segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TAG *Bookshelf Scavenger Hunt/ Encontra o Livro*

Blogue onde encontrei a TAG: Páginas Encadernadas

Blogue de Origem: The Library of Sarah




Perguntas: 

1 - Encontre um livro com a letra Z no título/autor 
Z a letra do desespero! Espera afinal não! Parece que tenho dois livros de um senhor que tem dos Z's no nome, Carlos Ruiz Zafón.



2 - Encontre um livro clássico 
Isso é fácil! Clássicos não faltam nesta estante e por isso escolhi um que é maravilhoso e devia estar traduzidm em português ou, pelo menos, devia existir uma edição que não está esgotadíssima/desaparecida há décadas.



3 - Encontre um livro com uma chave na capa 
Não pude tirar foto porque ele anda no Clube BlogRing mas aqui está a imagem do único livro (que me lembre) que tenho com uma chave na capa.



4 - Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro 
As minhas estantes estão CHEIAS de livros e estou a precisar urgentemente de mais um bloco mas ainda dá para ter coisas lindas nelas.



5 - Encontre o livro mais velho da sua estante 
Querem se rir, querem? Tenho dois livros antiquissímos na estante (cheios de post-it pobrezinhos), sim dois, então quando vos disser quando foram publicados caem para o lado... Estão preparados? Século VIII a.C.. Sim leram bem, estes foram os primeiros livros da Civilização Ocidental.



6 - Encontre um livro com uma garota na capa
Outra vez? Eu já disse que livros com moças nas capas não me faltam mas por acaso este é o único que tenho em que a moça está de vestido de noiva.



 7 - Encontre um livro que tenha um animal 
Está foi difícil mas mesmo se tivesse mais tinha escolhido este, afinal, o falcão era o símbolo de Ana Bolena.



8 - Encontre um livro com um protagonista masculino
Também tenho muitos mas gosto tanto do Lestat que tinha de escolher o livro dedicado a ele.



9 - Encontre um livro com apenas letras na capa 
Tenho quatro livros com apenas letras na capa (um dos outros vai aparecer mais a frente) e tive de escolher este que apesar de ser muito cor-de-rosa é um dos meus preferidos.



10 - Encontre um livro com ilustrações 
Só tenho um livro ilustrado na estante e é um dos meus preferidos. Aqui têm uma ilustração do meu Mulherzinhas com a minha personagem preferida, Jo, a ler (nada mais adequado!).



11 - Encontre um livro com letras douradas 
Não tenho muitos mas tudo é desculpa para vos meter Joanne Harris à frente.



12 - Encontre um diário (real ou ficção) 
Diários? Novidade fresquinha: não gosto de livros escritos em diários e fujo deles. Mas penso que o meu querido e assustador Dracula, sendo um romance epistolar, se encaixa aqui. Entradas de diários não lhe faltam!



13 - Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum (por exemplo Smith) 
Haverá nome mais comum que John? Não me parece.



14 - Encontre um livro que tenha um close up 
A moça da capa tem bastante zoom por isso penso que se enquadra.



15 - Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto.
Sim, eu tenho um livro cuja acção se passa antes da Ilíada e da Odisseia, ah pois é! Afinal Sansão e Dalila é uma história do Velho Testamento e o povo dos filisteus datam do tempo dos egípcios (tradução século XI ou XII a.C.). Afinal os egípcios não viveram sozinhos nos seus Cinco Mil Anos de História e Trinta Dinastias!



16 - Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!)
O Anna Karénina tem jacket mas o Mulherzinhas não...



17 - Encontre um livro Turquesa/Teal
 Raio de cor mas pronto afinal tinha um (não me digam que é demasiado azul por favor).



18 - Encontre um livro com estrelas na capa 
Estrelas na capa, estrelas no título, mais perfeito não há!



19 - Encontre um livro que não seja do gênero YA
Dos muitos livros não YA que tenho escolhi um dos meus preferidos.



9 comentários:

  1. Respostas
    1. quero ler: Ligeiramente Casados, Dracula e Chocolate. A Culpa é das Estrelas persegue-me por isso també vou ler ;_;

      Eliminar
    2. O Dracula estou a ler agora. Descobri um site de audiobooks gratuitos e tenho estado a ouvir. TENS de ler o A Culpa é das Estrelas mulher!

      Eliminar
    3. parece que sim... o livro não me deixa em paz ;_;

      Eliminar
  2. O livro mais velho que tenho na estante tem 42 anos...Mais velho do que isto ainda não consegui encontrar, mas estou há sempre a procura para chatiar a minha mãe que não gosta de livros velhos. Com uma chave há o da Kate Morton...Essa edição do Orgulho, credo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros mais velhos que tenho em meu poder são as primeiras edições portuguesas do Senhor dos Anéis =) Sim, eu sei, too much pink =(

      Eliminar
    2. Esse quarentão que tenho é um dos vargas llosa que pesquei num alfarrábio, como tenho vinte anos para mim é muito velho lol. Mas cheira um nadinha a mofo...Tenho de ler o Drácula, mas ainda não encontrei nenhuma edição...

      Eliminar
    3. Eu ando a lê-lo e a ouvir em audiobook =)

      Eliminar