sábado, 2 de novembro de 2013

TAG *Classics Books*

  Nos últimos tempos muitas têm sido as TAG's em que tenho participado mas a verdade é que nunca havia criado nenhuma... até agora!

  Quando comecei a pensar numa TAG "minha", a primeira coisa que me veio a cabeça foi... Clássicos! Eu ainda não encontrei nenhuma TAG só sobre clássicos, o que é um crime já agora, e então pensei cá para mim que podia fazer uma... E aqui está ela!

  A TAG consiste em responder a doze perguntas sobre Clássicos e passo-a a quem a quiser levar.




1 – Qual foi o primeiro clássico que leste?
 O Conde de Monte Cristo... aos 8 anos. Claro que a primeira vez foi naquelas versões não completas da Verbo Juvenil mas li-o completo não muitos anos depois.


2- E o último?
 Agnes Grey da Anne Brontë, foi o meu primeiro livro da autora.


3 - Qual o teu clássico favorito?
Visto que eu adoro clássicos, escolher um favorito é difícil mas se tiver mesmo de ser então o meu O Monte dos Vendavais.


4 - Qual o que menos gostas?
Fácil. A Feira das Vaidades do Thackeray.


5 - Qual tens vergonha de ainda não teres lido.
O Grandes Esperanças do Charles Dickens. Adoro a história, tenho-o ali e ainda não me decidi a lê-lo.


6 - Qual tens vergonha de não teres gostado.
Vergonhosamente não gosto nem de As Aventuras de Huckleberry Finn nem das do Tom Sawyer. Mas se calhar não tenho assim tanta vergonha afinal o Mark Twain não gostava da Jane Austen e isso não posso admitir!


7 - Autor clássico preferido de todos os tempos.
Jane Austen, quem mais?


8 - Que autor clássico abominas ou menos gostas?
Mark Twain. Não consigo gostar dos livros do senhor nem por nada.


9 – Qual o clássico que mais orgulho tens em ter lido.
O North and South. Foi o primeiro livro que li em inglês completo  e faz parte do meu trio de preferidos.

10 - Qual o teu clássico infantil preferido?
Como o Alice no País das Maravilhas não é tão infantil como parece a primeira vista, escolho A Princesinha.

11- Quantos clássicos leste este ano?
 Seis mas estou a ler o sétimo. Também já não tenho muitos mais para ler...

12 - Mas afinal gostas ASSIM tanto de Clássicos?
A-D-O-R-O!  

16 comentários:

  1. Muito muito fixe =) E muito bem pensado também, hehehe. Se calhar ainda me vou tornar uma fanática de clássicos por tua causa. Pelo menos já ando a adquirir alguns por causa das tuas opiniões ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada lilith!=D Não sabes o quão feliz fiquei agora a ler o teu comentário *.* É sempre bom sabermos que conseguimos influenciar alguém a ler os nossos livros preferidos *.*

      Eliminar
  2. Gostei da tag, mas perguntar qual o clássico favorito de sempre é uma pergunta demasiado difícil (assim de repente diria a Lolita ou a Servidão Humana...), mas também não há nenhum que deteste...Por que não gostava o Twain da Austen? lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei eu sei se pudesse tinha posto uma lista gigante! Boa pergunta! Deixo-te aqui um site com algumas frases que o Twain disse sobre a Austen:

      http://www.twainquotes.com/Austen_Jane.html

      Eliminar
    2. Os escritores conseguem ser terríveis uns para os outros...lol. Vou roubar a tag :)

      Eliminar
  3. Não posso levar esta tag... porque... ok prepara-te... assim de repente e sem pensar muito, acho que nunca li nenhum clássico. Pronto já disse!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso!=O Nenhum? Bem ainda vais a tempo de ler, aliás estou com inveja de ti porque vais poder lê-los a todos pela primeira vez ;)

      Eliminar
    2. Nenhum... e nem sei por onde começar...

      Eliminar
    3. Se gostares mais de romances, Jane Austen e Edith Wharton são uma boa escolha bem como as irmãs Brontë. Se tiveres facilidade em ler inglês o North and South é lindo =)

      Eliminar
  4. Oi, respondi a sua tag no meu blog! também A-M-O clássico!
    http://catando-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá! Fizeste-me pensar nos clássicos que já li e a verdade é que ainda li muito poucos! Agora fiquei com vontade de fazer algum daqueles desafios anuais de ler clássicos xD
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Neptuno!

      Eu tenho o de victorianos a decorrer =p Existem tantos que é difícil lermos todos! Eu leio clássicos desde os oito e ainda me faltam muitos para ler...

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Já respondi à tag no meu blog :)
    Ainda ontem estive para comprar O Conde de Monte Cristo numa edição antiga em hardcover numa feira onde, entre outras coisas, estavam a vender livros usados, mas só tinham dois dos três volumes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi e já te deixei um comentário!=D

      Tens de ler, é tão bom. Ao fim de mais de dez anos ainda é um dos meus clássicos favoritos, o Alexandre Dumas é o melhor em francês ;)

      Eliminar
  7. Excelente tag! Vou responder esta semana =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar