sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TAG *Hambúrguer Literário*

  A ideia original desta tag - The Book Burger - é do canal RyanReadsBooks e eu encontrei no Páginas Encadernadas (onde mais não é Catarina??).

   O objectivo é formarmos uma pilha de livros em formato hambúrguer. E como, perguntam vocês?

  Ora sigam estes passos e terão um Hambúrguer muito Especial e comestível (no sentido literal, não se ponham a comer livros ok?).


1° Uma fatia de pão para ser a base do hambúrguer: 
Escolhe  o primeiro livro de uma série que amaste.
Que outro livro poderia eu escolher senão este? A série que mais amo da autora que mais admiro começou com este A Filha do Sangue e a partir daí temos tido uma relação muito feliz.

 
2º Agora coloca a carne do hambúrguer:
Escolhe um livro (grosso) que já leste e gostaste (mais de 400 páginas)
Informação: Eu adoro ler livros grossos portanto encontrar um que eu não tenha gostado era uma tarefa muito mais fácil! Mas pronto escolhi este porque o li há pouco tempo e é de uma autora que adoro e que espero, tenha mais sucesso com este livro para eu puder ler o resto dos livros dela em português. Aqui têm Os Adivinhos (leiam é perfeito para o Halloween!)

 
3ª Acrescenta uma fatia fina de queijo e alface:
Escolhe dois livros finos: um que tenhas lido e gostado e outro que queres ler (menos de 200 páginas)
Dois livros com menos de 200 páginas na MINHA estante? Se faz favor, uma Missão Impossível aqui para a mesa! Por acaso li um livro com estas características este fim-de-semana e gostei dele, falo de Austenlândia (bendito sejas!).
 E, depois de procurar desesperadamente, reparei que tenho uma colecção de livros pequeninos e não foi difícil escolher qual o quero mais ler, não fosse ele do meu autor russo preferido, Lev Tolstoy (sim acabei de juntar as palavras "livros pequeninos" e Tolstoy na mesma frase, não me perguntem como!). A Morte de Ivan Ilitch é o livro que quero ler.


4º Altura para um tomate bem cortado:
Escolhe um livro médio que amaste ou odiaste (entre 200 e 400 páginas) 
Ora não vou escolher um livro que odiei e colocá-lo ao lado de livros que adorei! Não, recuso-me! Por isso escolho um que amei, Anjo Mecânico de Cassandra Clare, autora que adoro cada vez mais.
 

5º Adiciona um molho que nunca experimentaste e que não sabes se vais gostar ou não:
Escolhe um livro que pensaste que ias gostar e afinal não, ou vice-versa.
Seguindo a onda de meter livros que gostei, foi um pouco difícil encontrar um livro que pensei que não ia gostar mas que adorei pois eu raramente falho nas minhas previsões e não é que eu pensei que ia destestar Eterna Saudade? O que raios me passou pela cabeça??


6º Por fim, precisamos de um pão para colocar por cima e completar o nosso hambúrger:
Escolhe o último livro de uma série que temes/temias o lançamento porque não querias que esta acabasse.
 Nada como ser coerente e escolher o último livro da saga que começou este hambúrguer. Eu adoro esta saga, eu tremi por este fim, eu tive medo dele e pode-se dizer que ainda hoje ele me deixa de rastos. Falo claro, de O Despertar do Crepúsculo.




Aqui têm o meu Hambúrguer Literário mais lindo!

 

2 comentários:

  1. É um hamburguer colorido. É bom eeeeee saudável :P

    ResponderEliminar
  2. Mais uma TAG para juntar à lista (bem grande!). É bem gira...

    ResponderEliminar