terça-feira, 26 de novembro de 2013

*TAG Literária*

Quem criou esta  TAG foi a Ana Vitorino do Como Respira? e eu encontreia no blogue I Only Have... da Marta M.


1. Qual a capa mais bonita da tua estante? 
 Porque é linda, linda, linda e me foi dado por meninas lindas, lindas, lindas *.*



2. Se pudesses trazer uma personagem para a realidade, qual seria? 
 A Daphne Bridgerton! Adoro-a!

3. Se pudesses entrevistar um/a autor/a qual seria? 
 A Jacqueline Carey. Era a pessoa mais feliz do mundo!



4. Um livro que não lerás de novo, porquê?
 São alguns mas pronto eu escolho só um... Escolho o Halo para não me estar a repetir. Porque é mais um Crepúsculo só que com anjos.




5. Uma história confusa?
 O Alquimista de Michael Scott. Que livro mal enjorcado...



 6. Um casal? 
 Joscelin e Phèdre de A Saga de Kushiel. Eu passo a vida dizer isto mas eles são mesmo o casal perfeito!


7. Dois vilões? (podem ser vilões amados ou odiados).
 Melisande da Saga de Kushiel e Darkling do Luz e Sombra. Adoro ambos porque são vilões à sério, complexos, cruéis, cheios de planos e segredos que manietam todos à sua vontade sem ninguém perceber e são geniais. Completamente geniais.

 
 8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)? 
 Autores agradeço que parem de matar as personagens que EU gostava de matar sim? Que coisa, agora tenho de ir escolher uma que não se tenham lembrado de matar... Já sei! o "Black Jack" Randall do Outlander! Se eu pudesse pôr-lhe as mãos em cima desfazia-o aos bocadinhos.

 
9. Se pudesses viver num livro, qual seria?
 Neste momento queria viver dentro do Luz e Sombra da Leigh Bardugo.



 10. Qual o teu livro mais pequeno e maior? (em termos de páginas)
 Com 70 páginas o meu livro mais pequeno é o Escaravelho de Ouro de Edgar Allan Poe e o maior é o Pillars of the Earth com 1100 páginas. Coisa pouca. Pouca diferença.



6 comentários:

  1. E já leste os pilares da terra?!Não sei se ia conseguir estar tanto tempo dedicada à historia :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não porque como é enorme e inglês vou demorar mais tempo a lê-lo... Como assim Marta?

      Eliminar
    2. Porque a história tem mesmo de ser interessante para lhe dedicar o tempo necessário para terminar um livro tão grande...o meu problema é que não gosto de estar mais de uma semana a ler 1livro e com isso desmotivo-me e esse de certeza que demoraria de mais :/

      Eliminar
    3. Eu espero que ele seja de leitura fluída como "A Queda dos Gigantes". Apesar do tamanho lê-se bastante bem!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oiii, fiquei muito feliz por tu ter respondido a minha TAG!!!!!
    Adorei as respostas. Beijos

    ResponderEliminar