domingo, 24 de novembro de 2013

TAG *Os Títulos*

  Mais uma TAG feita pela Catarina do Páginas Encadernadas que, mais uma vez, eu vou roubar! A TAG é originário deste canal e consiste em responder à seis perguntas sobre títulos de livros.


1- O título mais longo de um livro que já viste
Tenho dois livros com títulos muito longos e comparados este ganha.


 2- O título mais curto de um livro que já viste
 Neste momento não me lembro de nenhum mais curto, pelo menos dos que tenho.



3- Um título que não tem nada a ver com a história do livro
 Wolf Hall de Hilary Mantel porque esse era o nome da residência dos Seymour e ela só aparece no fim do livro e Jane Seymour só tem destaque no livro a seguir por isso não sei qual o sentido do primeiro livro da trilogia do Thomas Cromwell se chamar assim quando devia ter algo a ver com a Ana Bolena ou com o próprio Cromwell




4- Um título que descreve o livro na perfeição
 Não há título mais perfeito que Austenlândia: Há procura de Mr. Darcy! O livro passa-se na Austenlândia E a protagonista anda MESMO há procura do Mr. Darcy. Perfeito.



 5- O título mais irritante
 Crónica de Paixões & Caprichos da Julia Quinn. Desafio-vos a encontrar algo mais irritante que isto... Ainda por cima o livro é tão fofo e tem um título tão cliché.



6- Combina todos os títulos das perguntas anteriores e cria o teu próprio título
 Ai ai e agora? Vamos lá ver...

 Austenlândia e Wolf Hall, uma Crónica de Paixões e Caprichos, num Reino Mais Além das Ondas e da Duna

9 comentários:

  1. O título do da Julia Quinn ainda é mais irritante se pensarmos que o título inglês, The Duke and I, é tão mais adequado e tão fácil de traduzir: O Duque e Eu... ou Eu e o Duque.... não era melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem melhor xD

      Bem, adorei o teu título criado. A 6 supostamente é opcional (acho que me esqueci de dizer isso -.-'') mas é tão fixe!

      Só li um dos que referiste. Estou a falhar :(

      Eliminar
    2. A minha cabeça já não é o que era :/ *oops*

      Eliminar
  2. O Grande Amor da Minha Vida...É o título mais medonho que me lembro. Estive para não compra-lo por causa disso. Ou a maior parte dos títulos da Jodi Picoult...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava dividida entre esse e o da Quinn! Eu nunca li Picoult e acho que é a culpa é muito por causa dos títulos

      Eliminar
    2. Alguns não são fáceis de verter para português, mas pronto as editoras podiam ser um pouco mais criativas...Eu gosto bastante da Picoult :)

      Eliminar
    3. De facto -.-' Tenho de experimentar um dia =)

      Eliminar