domingo, 17 de novembro de 2013

TAG *Todo o Mundo Leu Menos Eu*

  Vi esta TAG no blogue A Magia dos Livros e foi originalmente criada pela Nayara.  Consiste,  em seleccionar 5 autores que nunca lemos, mas que aparentemente já todos experimentaram. 

  Por acaso este ano resolvi muitas das minhas falhas neste campo mas mesmo assim ainda me faltam estes:


1 -  Haruki Murakami 
 Parece que toda a gente anda a delirar com os livros deste senhor... menos eu!


2 - George Orwell
Porque é que eu nunca li um livro deste senhor porquê???? 




3 - Colleen McCullough
Esta sei porque ainda não li... Porque os livros dela são um abuso de caros! Principalmente a série que gostava de ler.



4 - Matthew Quick
Porque é que toda a gente leu o livro deste senhor??? Porquê?? E eu não!!



5 -  Aldous Huxley
Bem toda a gente leu este livro  ou porque o herdou de alguém ou porque já eram leitores quando ele foi publicado... Eu infelizmente tenho uma mãe que não gosta deste tipo de livros e por isso não me calhou nenhum... nem encontro nos alfarrabistas... Tristeza!

16 comentários:

  1. Também não consigo encontrar o admirável mundo novo, mas agora saio uma edição nova, já deve haver na fnac. Para mim não dá por que são 17 euros creio...Problemas de bibliófila pobre lol. Já li os primeiros dois autores e recomendo :)

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Eu ainda não sei se a vou comprar mas todos me dizem que é um bom investimento. Queria tanto ler a série de Roma da Colleen mas cruzes!

      Eliminar
  2. Parece que hoje pensamos as duas na mesma Tag :p

    Não coloquei nenhum dos teus mas tenho curiosidade no 2º e o raio do "1984" já está há tanto tempo cá em casa :S
    E já li Matthew Quick que não é mau mas também não é o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Bons pensamentos então =p

    Pronto então não preciso de estar tão desesperada! Mas queria mesmo ler o Orwell =s

    ResponderEliminar
  4. Do Murakami apenas li Kafka à Beira-Mar e não achei assim tão genial. No entanto, fruto de uma coleção da revista Sábado tenho por ler Sputnik, meu amor e After Dark: Os Passageiros da Noite (ganho num passatempo).
    George Orwell li o 1984 e o Triunfo dos Porcos, ambos muito bons.
    De Colleen McCullough li apenas Pássaros Feridos também pertencente a uma coleção da Sábado, concordo que os livros dela são bastante caros :(
    Deste senhor, Matthew Quick, também ainda não li nada e não tenho muita curiosidade.
    Ao contrário de ti, felizmente tenho uma mãe que também adora livros e portanto li ainda antes do Orwell o Aldous Huxley com o Admirável Mundo Novo. Fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Por acaso a minha mãe adora livros menos ficção científica ou que seja parecido, daí que este tipo de livros não me tenha vindo parar as mãos.

      Confesso que de todos o Murakami é o que tenho menos curiosidade mas adorava mesmo ler o Huxley e o Orwell porque tenho ouvido apenas elogios a ambos os autores!

      Eliminar
  5. Olá! Uau....gosto do novo design do blog :p
    Em relação a estes autores, só li o Murakami e não achei tão especial como imaginava...
    Dos restantes, também ando há imeeeeeenso tempo para ler o Admirável Mundo Novo e algum livro da Colleen McCullough....
    Parece que a pilha de livros para ler nunca mais acaba!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kel!=D
      Ainda bem! Menos um para ler, ufa!
      Temos de os arranjar! A Antigóna lançou esta semana o Admirável Mundo Novo finalmente =D
      Podes crer, acho que temos um grave problema em mãos.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Também nunca li nenhum... Alguns são uma grande falha mesmo... :s
    Aproveito para elogiar o novo visual do blog! Ficou muito bonito!! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Carolina podes crer, uma vergonha =s
      Obrigada *.*

      Eliminar
  7. Olá. :)

    Da lista que mencionas só experimentei o Matthew Quick, mas não achei nada de especial confesso. Dos restantes tenho muita curiosidade nos três primeiros e tenho inclusive um livro do Murakami "Norwegian Wood", mas não sei bem o que esperar, uns adoram, outros não acham nada de especial e uma amiga minha tentou ler este em questão e diz que é muito denso. :s

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!

      Então acho que posso arrumar o Quick numa lista de ler quando não tiver mais nada lool o Murakami é mesmo porque tenho lido muito boas opiniões dele mas ainda não lhe peguei porque não parece o meu género =s

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Haruki Murakami : Li um e não obrigada
    George Orwell: tive que ir procurar livros dele pois não o conheço, ele fica na secção que nem sequer chama a minha atenção
    Colleen McCullough: conheço alguns livros de vista, mas não fazem o meu género
    Matthew Quick: Fico-me por filme, pois no livro não aparece o Bradley Coope xD
    Aldous Huxley: Li e ODIEI, já li coisas insuportáveis, mas este livro foi basicamente uma tortura, super desenquadrado do meu estilo literário, no entanto consigo ter noção que o livro tem cenas interessantes


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool Denise xD O Orwell e o Huxley fazem parte de géneros de que gosto e pessoas com gostos parecidos adoraram-nos por isso são definitivamente autores a ler. Colleen queria mesmo era ler a série de Roma dela. Quanto ao Quick e ao Murakami confesso que são autores a ler quando não tiver mais nada para ler

      Eliminar
  9. #2 - Pois, também não sei porque é que ainda não leste um livro dele, ó menina dos clássicos. :P

    ResponderEliminar