domingo, 29 de dezembro de 2013

As Alegrias de 2013

  Oh que ano espetacular em leituras! Novos autores preferidos, novas séries viciantes, novas personagens apaixonantes, muitas foram as histórias que me levaram às nuvens e por isso este é um post muito mas mesmo muito complicado, daí que haja um top 10, um top de séries, um top de autores, melhores finais e regresso às livrarias portuguesas... Bem, vocês perceberam a ideia, ou melhor, o quão feliz eu ando com as leituras deste ano, que foram muitas e oh tão fantásticas! 

  Da ficção científica ao romance histórico, por entre o YA até ao clássicos , todos estes livros deixaram uma memória que será permanente. Daqueles que receberam 5*, estão aqui aqueles que mais se destacaram. Que 2014 traga tanta magia quanto este ano que acaba...


Top 10


 



 

 
 



 

 

 

 




As Séries que Me Impediram de Dormir
 
Faefever
Anoitecer, Vingança, Faefever
 
Predestinados
Predestinados, Sonhos Esquecidos
 
Crónicas Lunares
Os Autores que mais me Apaixonaram

Deborah Harkness
 A Noite de Todas as Almas

Ken Follett
 A Queda dos Gigantes

Leigh Bardugo
Luz e Sombra

Os Finais que Me Deixaram em Lágrimas 
 

A Autora que Regressou em Grande
Libba Bray com o seu Os Adivinhos. Que saudades que tinha desta autora!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda bem, estou desejosa de ver os teus tops =D

      beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda bem que foi um ano de excelentes leituras :)
    Não li o livro, mas vi o filme dAs Serviçais e gostei.
    Este ano também li A Rapariga que Roubava Livros e Os Adivinhos.
    Ken Follett é excelente, dos meus autores favoritos!
    Tenho alguma curiosidade em relação à série dOs Caçadores de Sombras... Já ouvi opiniões nos dois extremos e não queria ver antes o filme porque já soube que contém spoilers de outros livros mais à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não vi o filme mas espero vê-lo em breve!
      Dois livros muito diferentes mas fantásticos e Ken Follett é muito bom, correspondeu às enormes expectativas que tinha dele =D
      O filme contém um grande spoiler que tira alguma piada à leitura =( Na minha opinião, é uma das melhores séries de YA que aí andam, principalmente a trilogia que a antecede.

      Eliminar
  3. Olá!

    Uma bonita quantidade =)
    E não podia deixar de aparecer o do Fitz ^^

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonita mesmo *.*
      Achas que eu me esquecia do Fitz, achas?*.*

      Eliminar
  4. Oi :) Tudo bem?
    Mais um blogue literario portugues que descobri e estou muito feliz *-*
    Também li A Culpa é das Estrelas, mas não gostei assim tanto. O outro único livros desses qu eu li foi A Rapariga que roubava livros, mas com certeza não se encontraria nos melhores de 2013, porque até agora ainda estou a tentar perceber se gostei ou nao.
    Boas leituras, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jessinha!

      É engraçado como os gostos variam tanto de pessoa para pessoa =) Para mim, esses foram dois dos melhores de 2013 =)

      Boas leituras

      Eliminar