quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Opinião - O Crime de Lorde Arthur Savile

Título Original: Lord Arthur Savile's Crime
Autor: Oscar Wilde
Editora: Quasi
Número de Páginas: 88


Sinopse
 «O Crime de Lord Arthur Savile coloca-se com muita graça para lá do Bem o do Mal. Trata-se da história de um assassínio, mas o acto é perpetrado num mundo que, pela sua própria frivolidade, não é menos irreal do que aquele, deliberadamente fantástico, das Mil e Uma Noites. Para acentuar esta semelhança, todo o conto, que se desenrola numa Londres onírica, se rege pelo conceito islâmico de Destino.(...).», by Jorge Luis Borges



Opinião 
  Este conto foi originalmente publicado com outros em 1887, o primeiro ano daquele que é considerado o período mais intelectual do seu autor, Oscar Wilde, irlandês de nascimento, londrino de vivência, dândi e génio. Dramaturgo, escreveu contos infantis e críticos e a sua obra mais conhecida é o seu único romance, O Retrato de Dorian Gray.

  Este pequeno conto onde podemos ter uma pequena amostra da beleza, do cinismo e do requinte da escrita de Wilde, é sobre o destino ou melhor é mais como sobre enfrentá-lo de frente em vez de nos escondermos e como aquilo que prevemos se pode virar contra nós. Uma história sobre um homício premeditado, até onde vai a nossa vontade de sermos felizes sem obstáculos e como o cinismo governa a forma como seremos recordados, O Crime de Lorde Artur Savile é uma pequena pérola  que aconselho a todos que já leram este autor e àqueles que ainda não tiveram o prazer do lerem.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário