segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

TAG *Hábitos de Leitura*

Vi esta TAG no blog A Thousand Lives mas ela foi traduzida pelo blog Sonhar de olhos abertos e é originária do canal TheBookJazz e consiste em abordar os nossos hábitos de leitura.


1. Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?
 O meu quarto, é onde gosto mais de ler *.*

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?
Marcadores, sempre! Se o livro tiver um marcador uso esse senão escolho um da minha vasta colecção.
3. Quando queres interromper a leitura paras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
Paro na página onde estou porque se tiver de parar é por alguma coisa urgente.

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Migalhas nos meus livros?? É que nem pensar! Mesmo quando vou beber um cappuccino paro a leitura não vá acontecer uma desgraça e entornar alguma coisa para cima dele.

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês? 
Música não consigo faz-me imensa confusão mas televisão não me faz diferença.

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo? 
Um de cada vez até porque sou rápida a ler. Só se tiver a ler um livro que sei que vou demorar ou que só posso ler no pc (porque pdf no Kobo é para esquecer) é que leio dois ao mesmo tempo.

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Todo o lado menos no autocarro ou no carro porque enjoo.

8. Ler em voz alta ou para ti mesma?
Se estiver a ler em inglês e em casa sozinha leio em voz alta senão para mim mesma.

9. Costumas passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Nunca! Nunca e nunca! 

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?
Mantê-lo como se fosse novo. Tenho imenso cuidado com os meus livros e geralmente eles só ganham "espinha" se a edição não for grande coisa. 

11. Escreves nos teus livros?
Nãoooooooooooooooooo. Nem sublinho passagens preferidas! Até o meu nome raramente escrevo neles. Os meus livros só estão escritos se tiverem dedicatórias ou autógrafos.

6 comentários:

  1. Epá as pessoas tratam os seus livros com tanto cuidado...Sinto-me monstruosa pelo que faço aos meus. Tenho de fazer esta tag qualquer dia...

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu não fui sempre assim... eu cortava os livros quando era pequena -.-' depois é que ganhei estas manias todas xD Não digas isso, o que interessa é lê-los e gostarmos deles.

      Boas Leituras!

      Eliminar
  2. Revejo-me em algumas das tuas respostas, também trato os meus livros como se fossem preciosidades. :P Quanto a não conseguires ler pdf's no kobo, deixo-te este site que permite convertê-los para epub (http://www.2epub.com/). :)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita mas os que estão em pdf são do netgalley, não dão para converter =s mas eu já me habituei a lê-los no pc, não me faz diferença!

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  3. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, muito obrigada pelas simpáticas palavras que alegraram de imeditato o meu dia.
      Esteja à vontade para seguir o blogue se quiser e vir cá comentar sempre que puder. Irei certamente retribuir-lhe a visita!
      Desejo-lhe igualmente, muita paz e saúde e um Feliz Natal!

      Eliminar