quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Opinião - Ember

Título Original: Ember
Autor: Bettie Sharpe
Online em http://www.bettiesharpe.com/ember/


Sinopse
 Charm is a curse. Love is a fire. This story is no fairytale.

Everyone loves Prince Charming. They have to—he’s cursed. Every man must respect him. Every woman must desire him. One look, and all is lost.

Ember would rather carve out a piece of her soul than be enslaved by passions not her own. She turns to the dark arts to save her heart and becomes the one woman in the kingdom able to resist the Prince’s Charm.

Poor girl. If Ember had spent less time studying magic and more time studying human nature, she might have guessed that a man who gets everything and everyone he wants will come to want the one woman he cannot have.


Warning: This story contains sex, violence, and naughty words.
It’s based on a fairytale, but it isn’t for kids.
You must be over 18 to read.


Opinião
  Tal como a sinopse diz, Ember não é um conto de fadas. Não. É muito mais do que isso. É uma adaptação original e ousada da insonsa Cinderela, uma versão que vos fará esquecer o conto de fadas pois esse nunca vos viciou como este conto irá fazer. Acreditem, não sabem o que vos espera nem quantos truques a Cinderela pode ter na manga. Perdão, no sapato.

  Humor negro, sensualidade e originalidade, são alguns dos ingredientes que fazem da versão de Bettie Sharpe um regalo para os olhos. Com um enredo hipnotizante e muito viciante, Bettie consegue em poucas palavras criar algo diferente e superior que vos irá arrebatar da primeira frase até a última. Maldições, desejo, uma bruxa e um príncipe, são quanto basta para criar um feitiço de sedução com um charme muito próprio e pelo qual irão implorar por mais.

   Com os elementos habituais da Cinderela, Ember é todo um outro mundo, toda uma outra história. Uma narrativa intensa com uma linguagem que não chega a ser ordinária mas também não requintada, com um humor brilhante e cheio de sarcasmo, cheio de elementos de fantasia e de contos tradicionais, reviravoltas surpreendentes, lições verdadeiramente úteis sobre o amor e o desejo, a que não falta cenas eróticas de fazer inveja a muita autora bestseller, este livrinho é retorcido, sombrio e completamente irresistível. E mais irresistível ainda são as suas personagens.

   Ember é cínica, inteligente, cruel à sua maneira especial, fiel até a médula e uma das melhores personagens femininas que já li. Esqueçam a Cinderela, ela não lhe chega aos calcanhares. De todo. O Príncipe? O trio maravilha? São... surpreendentes. Vão ter mesmo de ler para descobrir!

   Uma leitura gratuita que vale cada cêntimo que não custa, Ember é um retelling que vos deixará de água na boca.


1 comentário: