sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

As Minhas Histórias de Amor Literárias

  Hoje é Dia dos Namorados e, para o comemorar, nada como vos apresentar as minhas Histórias de Amor Literárias Preferidas, não acham?

  Algumas destas histórias não são convencionais. Outras são fofas, umas intensas. Umas tiveram direito a final feliz, outras nem por isso. Umas fazem-me chorar, outras sorrir que nem uma tola. Mas todas elas têm em comum um amor inspirador. Estas são as minhas histórias de amor. E as vossas quais são?


Jace & Clary
Série Caçadores de Sombras

Evie & St.Vincent
 Uma Paixão Sublime

Penelope & Colin
 A Grande Revelação

Gigi & Camden
Um Amor Quase Perfeito

Tatiana & Alexander
O Grande Amor da Minha Vida

Anna & St. Clair
Anna e o Beijo Francês

Daemon & Jaenelle
Trilogia As Jóias Negras

Phèdre & Joscelin
O Legado de Kushiel

Juliette & Le Merle 
Na Corda Bamba

Sophia & Moray
O Segredo de Sophia

Liadan & Bran
O Filho das Sombras

Marco & Celia
O Circo dos Sonhos

Anne & Aeneas
A Rosa Rebelde

 Sienna & Nick
Duas Vidas

Lizzy & Darcy
Orgulho e Preconceito

Rhett & Scarlet
E Tudo o Vento Levou

Margaret & John
North&South

Anna Karénina & Vronsky
Anna Karénina

Adam & Mia 
Se Eu Ficar

Will & Lyra
Trilogia Mundos Paralelos

Jane & Rochester
 Jane Eyre

Cecelia & Robbie
Expiação

Catherine & Heathcliff
O Monte dos Vendavais 

5 comentários:

  1. Jane e Mr. Rochester; Baltasar e Blimunda; Jay e Daisy do Grande Gatsby; Emma e Mr. Knightley; Tatiana e Alexander é claro; Cecilia e Robbie da Expiação...São as minhas preferidas assim de repente. Também gosto muito desse livro da Joanne Harris.

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me da Cecilia e do Robbie! Da Jane e do Rochester, da Catherine e do Heathcliff... Ai esta cabeça =/

      beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
    2. Mas o Monte dos Vendavais não é bem uma história de Amor, apesar de eu gostar bastante do livro. Não são muito equilibrados...

      Eliminar
    3. É sim, não é uma história de amor convencional, é um amor obsessivo e louco mas é uma história de amor, só que de um lado mais negro. Afinal o amor não é apenas cor-de-rosa ;)

      Eliminar
    4. Ao nível da demência a que as personagens chegam não consigo considerar aquilo amor...Tipo, uma coisa são as relações terem altos e baixos ou outra coisa é andar a bater com a cabeça nas arvores. Não faz bem a ninguém...Gosto bastante do livro mas não a esse nível. É como a Lolita ou o Romeu e Julieta, se bem que ainda não consegui decidir-me quanto a este.

      Eliminar