quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tentações: Legend [1001 Mundos]

A Verdade torna-se Lenda

Já na sua livraria Leya



Título: Legend (#1 Legend)
Título Original: Legend
Autor: Marie Lu
Editora: 1001 Mundos
Número de Páginas: 296
Preço: €16.90
ISBN: 9789892325415





*Marie Lu*
 Nasceu em 1984 em Beijing, China. Aos cinco anos mudou-se com a família para o estado do Texas nos Estados Unidos da América. Foi aluna da Universidade da Califórnia Meridional e interna nos Disney Interactive Studios. Trabalhou como designer de arte para a indústria dos videojogos. Legend é o seu primeiro livro cujos direitos cinematográficos já estão vendidos para a CBS Films. O último livro da trilogia foi publicado em Novembro do ano passado.



Legend
Sinopse: Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos. Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.



Porquê uma tentação?
Legend tem me chamado a atenção desde que comecei a ler distopias graças às críticas espantosas que tem recebido.



Já na sua livraria LeyaOnline  

2 comentários:

  1. se decidires lê-lo, espero que gostes. Tem uma história interessante e o facto de termos acesso a duas perspectivas ao longo da história é, sem dúvida, um grande ponto a favor.

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou lê-lo sim, já o cá tenho!=D

      Boas leituras!

      Eliminar