segunda-feira, 17 de março de 2014

From Pages to a Movie *Academia de Vampiros*


  Esta era uma daquelas adaptações que estava com algum medo de ver graças ao trailer e aos posters do filme mas, Academia de Vampiros acabou por se revelar, senão uma adaptação perfeita, pelo menos uma adaptação que contém o que de melhor o livro tem e me fez pensar na razão idiota porque só li o primeiro livro da série.

  Primeiro, é um filme que se preocupa em explicar ao espectador as nuances do mundo que é apresentado, e fá-lo de uma forma que se entende e divertida, algo que muitos dos filmes do género não se preocupa em fazê-lo. Depois é uma adaptação que não muda coisas, apresenta o essencial sem que quem já leu o livro se sinta enganado. Resumindo, é uma adaptação que deixa o leitor/espectador satisfeito.

  Como filme, é tão divertido, tendo captado todo o humor e acção de que me recordo. A academia e tudo o que tem haver com este mundo está muito bem representado, as cenas estão bem construídas... Ou seja, não há razão para alarmes. O trailer não lhe faz justiça.

  O grupo de actores foi muito bem escolhido. Não imaginava o Dimitri desta maneira, mas o actor Danila Kozlovsky faz um excelente trabalho e a sua química com a actriz Zoey Deutch é meio caminho andado para deixar os fãs da dupla Dimitri/ Rose a babar. Aliás, Zoey é perfeita como Rose. As tiradas sarcásticas, o ar de insubordinada e rebelde, tudo aquilo que adorámos em Rose, a actriz conseguiu transmiti-lo maravilhosamente. Yes! Lucy Fry também não falha como Lissa, e é exactamente como a imaginei bem como o Christian do Dominic Sherwood. E o que dizer do Gabriel Byrne, que eu adoro seja lá em que papel for? 

  Pena foi o filme ter tido mais publicidade e a editora da série, que anda mais morta do que viva, não ter aproveitado para a publicitar mais, já que Academia de Vampiros acaba por ser uma óptima adaptação que poderá, como fez comigo, levar desistentes ou esquecidos, a regressarem a leitura desta série.

5 comentários:

  1. Tendo os três primeiros livros da série, fiquei curiosa para ver o filme mas, tal como tu, o trailer deixou-me reticente. Os atores escolhidos pareciam não encaixar bem nas personagens e o ambiente que era transmitido parecia deturpado. Mas ler a tua opinião está-me a deixar mais entusiasmada.
    Aproveito ainda para dizer que te indiquei para uma tag: http://umabibliotecaemconstrucao.blogspot.pt/2014/03/tag-breaking-spine.html
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava exactamente o mesmo Cláudia mas o filme revelou-se uma grande surpresa =D Fiquei mesmo satisfeita com o que vi!
      Obrigada! Por acaso já a fiz, mas obrigada a mesma por te teres lembrado de mim =)

      Eliminar
  2. Andava com curiosidade para ver este filme, não só porque li a serie, mas tal como tu andava um pouco reticente a pensar que ia ser uma desilusão. Mas depois de ler a tua opinião fiquei mais animada para ver o filme :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso o trailer acabou por me chamar mais a atenção que o livro, por isso, espero vir a gostar dele.
    Não sei é se irá ter continuação já que não teve muito sucesso de bilheteiras :s

    ResponderEliminar