quinta-feira, 6 de março de 2014

Momento da Semana Harry Potter #14

  Esta meme foi criada pelo blogue Uncorked Thoughts e o objectivo é partilhar personagens, feitiços, objectos e citações dos livros/filmes de Harry Potter, da própria J.K. Rowling ou algo relacionado. Em cada semana é escolhido um tópico, já tendo vários sido discutidos como podem ver aqui. O tópico desta semana é Severus Snape vs. James Potter.

  Oh não... não, não, não! Como é que posso escolher, como?? Não posso, não dá, por isso, vou explicar-vos porquê. 

  Eu sempre fui fã do casal James e Lily, desde o primeiro momento. Algumas das minhas cenas preferidas da saga são aquelas que se passam no passado e nos contam algumas coisas sobre o James, a Lily e o resto do grupo. Este é o meu casal da saga, portanto, à primeira vista, o James seria a minha escolha.

  Mas...

  Depois temos o Severus. O Severus foi durante muito tempo, a personagem que mais odiei. Eu odiei o Severus com tanta paixão como o Harry o fez, só que houve uma altura em que isso mudou (A Ordem de Fénix) e tal como o Harry, eu perdoei o Severus e, de alguma forma, apaixonei-me por ele e, ao mesmo tempo, detestei-me por o ter odiado. Tud porque no fim, descobrimos quem realmente é o Severus, o que esteve por trás de cada acto irritante, cada picardia, cada castigo. Tudo, porque ele esteve lá, sempre

  E, tal como a Lily, eu sei que no fim, escolheria o James. Mas, também, tal como ela, eu sei que também nunca esqueceria o Severus. 

 

10 comentários:

  1. Adoro o Snape, é uma das minhas personagens favoritas! Mas sim, tal como te aconteceu, não o foi desde o primeiro instante. Para além disso não consigo não gostar do James Potter, mais não seja por ser o pai do Harry, uma personagem que adoro. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Snape é sem dúvida das personagens mais marcantes da saga, nem que seja por tudo o que ele nos fez sentir e depois por tudo aquilo que descobrimos dele. Por isso, ele hoje é uma das minhas personagens preferidas mas também é difícil esquecer todos aqueles momentos mauzinhos.

      Ora lá está ;)

      Eliminar
    2. É mesmo por isso que nunca iremos esquecer o Snape. Ele foi, durante toda a obra, uma personagem que nos despertou emoções, a princípio e durante muito tempo de ódio, e depois de admiração e surpresa quando soubemos quem ele era afinal. :)

      Eliminar
  2. Ha I gather you had a hard time picking between them? :D I love the pic, it's a great showing of Lily's conflict. I bet she felt exactly like that.
    I picked James as well, at least he changed his act as he was older, where Snape was still pretty much the same. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes, I had! Exactly why I choosen this pic =D
      I agree with you, is difficult for me to forget everything about Snape... =(

      Eliminar
  3. Olá!

    Eix, esta pergunta...

    Gosto de toda a história do Harry Potter, mas a parte do Snape... é das melhores. The Prince's Tale é o capítulo mais comovente da saga toda.

    Sinceramente, ele podia ter sido mais feliz, podia ter ficado com a Lily. Porém, não seria a mesma coisa. O Snape já não seria o Snape!

    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Difícil não é?

      Oh mas assim o Snape não era o Snape! E que graça teria?

      Eliminar
  4. Awww I completely agree. It was definitely Deathly Hallows which broke me in terms of Snape. I have so many emotions surrounding him and his memories - it definitely gives a whole different perspective to his behaviour!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completely! Deathly Hallows was to much... emotional...

      Eliminar